Polícia
MESMO COM FLAGRANTE
Suspeito de tráfico preso pela polícia de Picos com três quilos de cocaína é solto menos de 48 horas após a prisão
Polícia civil lamentou a soltura do alvo da operação contra o tráfico de drogas
Da Redação - 24/05/2021
Foto/ Reprodução
Prisão aconteceu no Terminal Rodoviário de Oeiras na última sexta-feira (21)

Frustração. Esse é o sentimento vivido neste início de semana pelos policiais da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL), da Polícia Civil de Picos. O motivo: a soltura de um suspeito de tráfico de drogas menos de 48 horas depois de ele ter sido flagrado com três quilos de cocaína.

Essa operação, que contou com a participação da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil de Oeiras, aconteceu no Terminal Rodoviário da cidade de Oeiras na noite da última sexta-feira (21), e resultou na prisão de dois indivíduos que, segundo a Polícia Civil de Picos, transportavam entorpecentes através de um ônibus interestadual que vinha de Brasília.

Diante da soltura de um dos acusados a Polícia Civil de Picos emitiu uma Nota em tom de desabafo, em sua página no Instagram, lamentando a decisão da Justiça.

“A Jurisprudência pátria dos Tribunais Superiores está evoluindo para conceder liberdade provisória a casos como este. Uma equipe policial especializada e de alto nível labutou por várias madrugadas seguidas em busca de um alvo. Após encontrá-lo e prendê-lo portando 03 kg (TRÊS QUILOS) de cocaína, a Justiça concedeu a liberdade ao suspeito em menos de 48h”, relatou.

No texto a Polícia Civil de Picos frisou ainda que a decisão da Justiça não está equivocada, haja vista está em harmonia com as decisões do STJ e STF, no entanto a corporação salienta a necessidade urgente de se reformular o que considera tratamento brando que tem sido dado ao tráfico de drogas.

“Deixamos claro que a decisão não está equivocada. Muito pelo contrário! A decisão de soltar o suspeito está em harmonia com as decisões do STJ e STF. Estes tribunais, noutro giro, precisam, urgentemente, reformular o tratamento brando diante do tráfico de drogas. Como motivar policiais a combaterem crimes graves se é cediço que os seus alvos serão soltos no outro dia?”, consta no texto.

A Nota encerra com a Delegacia Regional de Picos ressaltando que se solidariza com todos os policiais civis que participaram da exitosa operação.

Confira a Nota:

Boa noite! A Jurisprudência pátria dos Tribunais Superiores está evoluindo para conceder liberdade provisória a casos como este. Uma equipe policial especializada e de alto nível labutou por várias madrugadas seguidas em busca de um alvo. Após encontrá-lo e prendê-lo portando 3 kg (TRÊS QUILOS) de cocaína, a Justiça concedeu a liberdade ao suspeito em menos de 48h. Deixamos claro que a decisão não está equivocada. Muito pelo contrário! A decisão de soltar o suspeito está em harmonia com as decisões do STJ e STF. Estes tribunais, noutro giro, precisam, urgentemente, reformular o tratamento brando diante do tráfico de drogas. Como motivar policiais a combaterem crimes graves se é cediço que os seus alvos serão soltos no outro dia?”.

“A Delegacia Regional de Picos se solidariza com todos os policiais civis que participaram da exitosa operação”.

Facebook
Publicidade