Saúde
SAÚDE
CTA de Picos realizou mais de dois mil atendimentos a população neste ano
Entrega de exames, atendimentos médicos e serviços de aconselhamento foram ofertados pelo órgão
Da Redação - 24/05/2021
Foto/ CCOM Isael Pereira
O Coordenador destaca que o CTA de Picos está à disposição da população para a oferta de atendimentos,

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) vem desenvolvendo uma série de serviços de saúde essenciais à população de Picos e macrorregião. Somente no mês de abril o órgão realizou 581 atendimentos, ao total, neste ano, foram mais de 2 mil, precisamente 2.087 atendimentos a pacientes e pessoas que procuram o referido serviço de saúde.

O Coordenador Administrativo do CTA de Picos, Fábio Bernardes, informou que durante os meses de janeiro e fevereiro deste ano, o CTA registrou 12 casos positivos de HIV e 52 de sífilis, sendo que 29 são homens e 23 mulheres, com observação de 11 mulheres que são gestantes.

“Tivemos 2.087 atendimentos nos consultórios, desde entregas de exames, atendimentos médicos, acompanhamento com os aconselhadores. Somente no mês de abril foram 581 atendimentos. Com relação a coletas de material foram ao todo 5.020 exames analisados, dentre esses exames estão, HIV, Sífilis, Hepatite B e C”, informou Fábio Bernardes.

O Coordenador destaca que o CTA de Picos está à disposição da população para a oferta de atendimentos, quanto a realização de exames e posteriormente caso esses sejam positivos o aconselhamento e acompanhamento médico necessário.

CCOM/ Isael Pereira

Facebook
Publicidade