Política
SESSÃO ORDINÁRIA
Vereadores aprovam reajuste no salário de servidores efetivos da Câmara Municipal
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), esse reajuste é feito anualmente
Da Redação - 28/05/2021
Foto/ Assessoria de Imprensa

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 27, os vereadores aprovaram um projeto de lei da mesa diretora que prevê o reajuste no importe de 5,26% dos vencimentos pagos aos servidores públicos efetivos da Câmara Municipal de Picos.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), esse reajuste é feito anualmente, visto que, é um direito dos servidores da instituição.

“É uma lei que eles têm direito, e anualmente, eles têm esse reajuste no mês de maio. Fomos procurados pelos servidores para que déssemos entrada, então a mesa entendeu que é legal e apenas estamos agindo conforme a legalidade para contemplar os servidores em relação ao aumento salarial anual”, disse.

Chaguinha disse ainda que foram analisadas pela contabilidade da Câmara as condições para  ter certeza que a instituição tem como cumprir o compromisso. “Só podemos fazer de acordo com nosso caixa, é feita uma análise pela contabilidade, o contador fez o levantamento e há condições de arcar com essas responsabilidades a partir do mês de junho”, afirmou.

Outros Projetos

Além desse, outros três projetos foram aprovados em segunda votação, sendo dois deles do vereador Gilson Nunes (PTB), que denomina de Rua Santo Inácio a Rua Projetada que inicia na Estrada de Santos, próxima a Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus e de Rua Pedro de Sousa a Rua Projetada 05 e Rua Maria Sebastiana a Rua Projetada 06, ambas localizadas no loteamento Bernardos II. O outro projeto, do vereador Toinho de Chicá (PP) que denomina de e Rua Urbano Eulálio Filho a Rua Projetada que tem inicio na Rua Zuza Lino seguindo até a Avenida Severo Eulálio.

Assessoria de Imprensa

Facebook
Publicidade