Polícia
TENTATIVA DE ESTELIONATO
Clientes são conduzidos a delegacia acusados de tentarem dar golpe do pix em entregadores de delivery de restaurante do bairro Aerolândia
Ocorrências aconteceram na madrugada do último sábado
Da Redação - 01/06/2021
Foto/ Portal O Povo
Contra um dos acusados foi lavrado seu auto de prisão por estelionato em continuidade delitiva

Um golpe que já fez várias vítimas, inclusive em Teresina, teve seus primeiros registros na cidade de Picos durante o último final de semana e vitimou o mesmo restaurante localizado no bairro Aerolândia.

O estelionato em questão consiste em fazer pedidos em restaurantes e enviar pelo Whatsapp um falso comprovante de transferência via pix no valor dos pedidos.

Conforme o Relações Públicas do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Tenente, George Sanches, a primeira ocorrência dessa natureza aconteceu no início da madrugada de sábado (30), por volta das 00h23min, e acabou com a condução a Central de Flagrantes de um cliente, de iniciais  H.F.S.L., que fez mais de um pedido via delivery.

“Após ser acionada e informada que o senhor H.F.S.L. havia feito um novo pedido a guarnição deslocou-se juntamente com o delivery que estava com a entrega solicitada. Ao chegar ao local o senhor afirmou ter feito o pedido e solicitado fazer a transferência enviando o comprovante pelo WhatsApp. Diante dos fatos o suposto acusado foi conduzido até à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis onde foi lavrado seu auto de prisão por estelionato em continuidade delitiva”, relatou o Relações Públicas.  

Já por volta das 04h01min, de acordo com o Tenente, George Sanches, a proprietária do mesmo restaurante acionou novamente o 4º Batalhão para informar que uma cliente havia aplicado o mesmo golpe.

“A guarnição acompanhou o delivery do restaurante na entrega do pedido até o apartamento da acusada, no bairro Bomba, ao chegar ao local a acusada confirmou que havia mandando o comprovante de transferência e os policiais informaram que a conduziriam até a delegacia para prestar esclarecimentos”, contou o Oficial.

O militar informou também que mulher, de iniciais E.A.I.M., pediu para subir no apartamento para pegar um calçado e os policiais que atenderam a ocorrência subiram junto, com autorização dela, e ao chegar ao local se depararam com companheiro da acusada, de iniciais L.B.L.

“Ao ser solicitado a apresentar os documentos dele o acusado informou que estavam dentro da carteira na mochila. Por se tratar de um cidadão já com passagem pela polícia, a guarnição perguntou se poderia verificar a mochila dele, ao que ele autorizou e ao verificar foi encontrada uma trouxinha de uma substancia análoga a cocaína. Diante dos fatos ambos foram conduzidos a delegacia para os procedimentos cabíveis”, encerrou o Relações Públicas do 4º Batalhão.

Facebook
Publicidade