Polícia
CASO JOSÉ LEIDIVANDO
Familiar de jovem carbonizado no bairro Aroeiras do Matadouro diz que sobrinho estava sendo ameaçado de morte
Tio disse acreditar que o corpo foi queimado para apagar as possíveis pistas do crime
Da Redação - 08/06/2021
Foto/ Reprodução
Parente também confirmou que jovem era usuário de droga e de vez enquanto cometia pequenos furtos

Policiais da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL), da Polícia Civil de Picos, investigam as circunstâncias da morte de José Leidivando, de 27 anos, que era mais conhecido como "Meu Pingo". O corpo dele foi encontrado carbonizado, em meio a uma área de matagal na Rua Zuza Lino, no bairro Aroeira do Matadouro, na manhã do último sábado (05).

Em entrevista a rádio Cidade Modelo FM, um familiar que se identificou como tio da vítima, e que inclusive reconheceu o corpo, afirmou que o sobrinho estava sumido desde a noite anterior e vinha recebendo ameaça de morte.

“Ele vinha sofrendo várias ameaças [...] eu soube por segundas pessoas, por mim mesmo em não sei afirmar, mas eu soube que ele estava sendo ameaçado”, ponderou.

Embora tenha frisado que o sobrinho fosse trabalhador e enfrentasse qualquer tipo de serviço ele declinou que o jovem além de ser usuário de drogas, de vez enquanto gostava de "mexer no alheio", o que popularmente significa cometer pequenos furtos.

Em relação ao fato do corpo de José Leidivando ter sido carbonizado, o familiar disse ter certeza que quem fez isso foi com a intenção de acabar com os possíveis vestígios do crime.

“Eu digo uma coisa que botaram fogo para apagar as pistas porque botado fogo foi botado”, reafirmou o tio.

De acordo com o Relações Públicas do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Tenente, George Sanches, a guarnição que atendeu essa ocorrência colheu informações a respeito do possível autor do homicídio.

“O que será levado a conhecimento da autoridade de polícia judiciária”, completou o Oficial do 4º Batalhão.

A 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Picos ainda não divulgou o resultado da perícia com as causas da morte de José Leidivando.

Caso o laudo aponte a causa do óbito como sendo caracterizado como homicídio doloso esse será o nono assassinato registrado em Picos só no primeiro semestre de 2021.

Facebook
Publicidade