Municípios
TRANSPARÊNCIA
Vacinômetro aponta que Aroeiras do Itaim já aplicou quase 1.000 doses da vacina contra COVID
649 moradores do município foram imunizados com a 1ª dose e 324 com a 2ª dose das vacinas contra o coronavírus
Da Redação - 10/06/2021
Foto/ Reprodução
Vacinação segue o Plano de Nacional de Imunização do Ministério da Saúde

Mantendo a transparência nesse momento de pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde de Aroeiras do Itaim divulgou novos números a espeito da vacinação contra o novo coronavírus.

Conforme os dados do Vacinômetro, correspondentes a última terça-feira (08), até agora a SMS do município aroeirense aplicou 973 doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca/Oxford contra a COVID-19.

Ainda de acordo com o Vacinômetro da Secretaria de Saúde de Aroeiras do Itaim, 649 moradores do município foram vacinados com a 1ª dose da vacina contra o coronavírus.

Já com a 2ª dose da vacina contra a COVID, segundo a SMS, foram imunizados 324 aroeirenses.

A Secretaria de Saúde de Aroeiras do Itaim informa a todos os munícipes que o Plano Nacional de Imunização (PNI), contempla os públicos prioritários conforme as orientações estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Entre os públicos já imunizados, com a 1ª ou 2ª dose da vacina contra o novo coronavírus, no município estão: trabalhadores da saúde, membros das forças de segurança, idosos acima de 60 anos e pessoas acima de 60 anos com deficiência ou comorbidades.

A SMS encerra informando que a vacinação ocorre a partir da disponibilização de dose do Ministério da Saúde para a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) e partir do envio dessa última para a Secretaria Municipal de Saúde de Aroeiras do Itaim.

Facebook
Publicidade