Municípios
VACINAÇÃO
Profissionais da Educação de Aroeiras do Itaim são vacinados contra a COVID
Imunização desse grupo prioritário teve início nesta última quinta-feira
Da Redação - 11/06/2021
Foto/ Reprodução
Imunização obedece as determinações do PNI do Ministério da Saúde

Obedecendo ao PNI (Plano Nacional de Imunização), e a quantidade de doses disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), a Secretaria Municipal de Saúde de Aroeiras do Itaim deu início a mais uma etapa da vacinação contra o novo coronavírus.

De acordo com a SMS do município aroeirense, a campanha de imunização foi retomada, nesta última quinta-feira (10), com a vacinação contra COVID-19 dos profissionais da educação da rede municipal.

A Secretaria de Saúde informou que o Plano de Imunização contempla os públicos prioritários conforme as orientações estabelecidas pelo Ministério da Saúde e OMS (Organização Mundial da Saúde).

Sem ainda ter sido contabilizados os profissionais da Rede Municipal de Educação, imunizados contra o coronavírus, o Vacinômetro aponta que até agora a SMS de Aroeiras do Itaim já aplicou 973 doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca/Oxford contra a COVID-19, sendo que 649 moradores do município foram vacinados com a 1ª dose da vacina contra o novo coronavírus e 324 com a 2ª dose do imunizante.

Facebook
Publicidade