Polícia
DE 14 A 18 DE JUNHO
Polícia Civil de Picos participa de campanha para coleta de DNA de familiares de pessoas desaparecidas
O Estado do Piauí tem 250 pessoas encontradas mortas que ainda não foram identificadas.
Da Redação - 14/06/2021
Foto/ Portal O Povo
Basta a pessoa ir a Central de Flagrantes, lavrar um Boletim de Ocorrência e aguardar os peritos criminais para coleta de DNA

A 3ª Delegacia Regional da Polícia de Picos está participando da Campanha Nacional de Coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas.

A Campanha, que teve início nesta segunda-feira (14), prosseguirá até a próxima sexta-feira (18).

“As pessoas devem procurar a Delegacia de Picos para coleta de DNA pelos peritos criminais. Dessa forma, haverá a alimentação do sistema nacional para comparativos com ossadas e corpos encontrados e sem identificação”, informou a Polícia Civil de Picos.

A Polícia Civil explicou ainda que o procedimento é simples: basta a pessoa ir a Central de Flagrantes, lavrar um Boletim de Ocorrência e aguardar os peritos criminais para coleta de DNA.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí, o Estado tem 250 pessoas encontradas mortas que ainda não foram identificadas.

A Campanha Nacional de Coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas é uma parceria do Ministério da Justiça com as Secretarias Estaduais de Segurança Pública.

Facebook
Publicidade