Geral
LEVANTAMENTO
Crack é droga mais consumida entre pessoas atendidas pela Cendrogas
Os dados estatísticos foram repassados pelo Psicossocial da Cendrogas
Da Redação - 22/06/2021
Foto/ Reprodução

 

A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas) e o Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (CEPD) apoiam as ações que serão realizadas pelas entidades conveniadas ao órgão, por meio do Governo do Estado, na Semana de Políticas Públicas sobre Drogas que tem, nesta terça-feira (22), e segue até o próximo sábado (26). Neste ano, a Semana tem como tema “O uso abusivo das Drogas durante a pandemia”.

De acordo com os dados estatísticos repassado pelo Psicossocial da Cendrogras, o uso de substâncias psicoativas referente de janeiro a dezembro de 2020 e no 1º trimestre de 2021, compreendido entre janeiro a março deste ano foi o seguinte:

Crack – 789
Álcool – 375
Cocaína – 167
Maconha – 72
Cigarro – 13

1° Trimestre de 2021
Crack – 185
Álcool – 69
Cocaína – 45
Maconha – 25
Cigarro – 13

Os números se referem ao total de usuários de cada um dos tipos de droga e foram contabilizadas tanto aquelas pessoas que procuram o atendimento da Cendrogas para serem acolhidas por uma Comunidade Terapêutica quanto quem já é acolhido.

A Cendrogas irá realizar ações em todo o Piauí, divididas nos 12 territórios de desenvolvimento. Toda a programação pode ser acompanhada aqui, no site cendrogas.pi.gov.br ou no Instagram @cendrogaspiaui.

Ampliação da Política sobre Drogas no Piauí

Antes da assinatura dos Termos de Fomento realizada no dia 10 deste mês, tinham parceria com a Cendrogas, 25 OSCs, com 571 vagas no acolhimento de dependentes químicos. Passando agora a ser 37 OSCs, atendendo 967 vagas.

Ascom Cendrogas

Facebook
Publicidade