Política
PODER LEGISLATIVO
Vereador Pedro Pio assume a função de líder do governo na Câmara Municipal de Picos
Ele substitui Filomeno Portela (Progressistas)
Da Redação - 25/06/2021
Foto/ Assessoria de Imprensa
Pedro Pior foi o terceiro vereador mais votado em 2020

O vereador Pedro Pio (PP) assumiu a função de líder do executivo na Câmara Municipal na sessão ordinária desta quinta-feira (24), substituindo o vereador Filomeno Portela (PP) que exercia a função desde janeiro.

O vereador Pedro Pio disse que aceitou o desafio de exercer a função e espera contar com o apoio dos demais parlamentares.

“Filomeno Portela foi um grande líder nesta casa, sempre defendeu os interesses do governo, e sempre trabalhou em harmonia, eu sou testemunha disso, sempre nos ensinando, mostrando os caminhos e tenho certeza que foi um grande líder. O prefeito Gil Paraibano me perguntou se eu aceitava esse desafio de ser o novo líder do governo e eu prontamente respondi que sim, por ter respeito ao prefeito, por ter respeito à administração, eu aceitei esse desafio, e quero contar com o apoio de todos os vereadores dessa casa, quero trabalhar em harmonia” disse Pedro Pio.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), ressaltou o compromisso que o vereador Filomeno teve durante a liderança do governo na casa, e acredita que o novo líder dará conta do recado a frente da função.

“Nós sabíamos do compromisso que tinha o vereador Filomeno Portela, em defender os projetos do executivo, sempre foi uma pessoa preocupada com isso, em primeiro lugar tudo que o executivo tinha interesse para fazer a defesa, conversava com os vereadores e a partir de agora essa função vai passar para o Pedro Pio, e nós acreditamos que ele vai dar conta do recado. É uma pessoa paciente, uma pessoa tranquila, é da casa do prefeito, eles têm um entendimento mais fácil, as discussões serão mais fáceis, certamente as informações serão repassadas em tempo hábil para que aqui ele possa fazer a defesa ou posso ter entendimento com os demais vereadores” disse Chaguinha.

Assessoria de Imprensa

Facebook
Publicidade