Geral
DOAÇÃO
Hospital de Picos recebe doação de Capacetes Elmo do Rotary Club
Diretoria agradeceu a iniciativa
Da Redação - 25/06/2021
Foto/ Assessoria de Imprensa

O hospital Regional Justino Luz, recebeu 10 capacetes Elmo nesta sexta-feira (25), por doação do Rotary Club de Picos. Com eficácia comprovada no tratamento de pacientes em fase leve e moderada de Covid-19, o equipamento tem ajudado no tratamento de pessoas com a doença.

A iniciativa solidária é uma parceria do Rotary Club de Fortaleza Alagadiço e o Rotary Club de Picos como explica a presidente do Rotary Club de Picos a empresária, Luzinete Medeiros.

“O Rotary Club de Fortaleza fez a compra de 150 capacetes e distribuiu entre os estados do Ceará, Piauí e Maranhão, no Piauí as cidades beneficiadas foram Teresina, Parnaíba e Picos. Então entramos em contato com o hospital e eles fizeram o projeto falando da necessidade dos capacetes, treinaram os profissionais e conseguimos essa doação para cá, é com muita alegria que ficamos, pois sabemos da importância deles em salvar vidas.”

Durante a entrega a diretora geral do Hospital Regional Justino Luz, Samara Sá, agradeceu pela doação e frisou a grande importância do uso do Elmo no tratamento de pacientes com insuficiência respiratória.

“Agradeço imensamente a doação do Rotary, os capacetes Elmo são de grande valia para o tratamento do paciente com covid-19, eles acabam tendo uma melhor resposta ao tratamento, se comparados à outras técnicas de ventilação não invasiva ( VNI), pois possibilitam que o paciente possa ficar durante todo o dia, inclusive se alimentar, sem a necessidade de retirá-lo, ofertando assim a oxigenação necessária para que o paciente evolua sem a necessidade de ser entubado”, encerrou.

Assessoria de Imprensa

Facebook
Publicidade