Política
PROJETO
Vereadores aprovam PL que reconhece de utilidade pública a Associação de Artistas do Vale do Guaribas
Segundo o vereador Chaguinha, o projeto de lei irá fortalecer o movimento em defesa dos artistas
Da Redação - 25/06/2021
Foto/ Assessoria de Imprensa

O projeto de lei de autoria do presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), que reconhece de Utilidade Pública Municipal a Associação de Artistas do Vale do Guaribas, foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira, 24, por unanimidade pelos vereadores.

Segundo o vereador Chaguinha, o projeto de lei irá fortalecer o movimento em defesa dos artistas.

“A Associação dos Artistas, ela começou com a realização daquele encontro para contemplar todos os artistas com as cestas básicas. Então eles viram a necessidade de se unirem para fortalecer o movimento em defesa dos artistas. Com isso, nasceu a entidade e fomos procurados para que a gente pudesse dar apoio ao reconhecimento da entidade como de utilidade pública para que eles pudessem viabilizar recursos, e com isso a gente tá concluindo hoje o projeto em segunda votação” disse Chaguinha.

Ainda segundo Chaguinha, a partir da publicação do projeto de lei que reconhece a entidade como de utilidade pública, eles poderão viabilizar recursos. A partir da publicação, segunda-feira, eles já poderão pleitear alguns projetos junto à Secretaria de Cultura, junto ao Governo do Estado e junto aos organismos, Ministério da Cultura e tudo. Então nós temos agora uma entidade reconhecida como de utilidade pública que já congrega todos os artistas da região, podendo pleitear recursos junto ao Governo Federal, junto aos organismos. “Então a entidade está apta para isso” afirmou. 

Assessoria de Imprensa

Facebook
Publicidade