Saúde
DEMANDA
Hospital Regional Justino Luz reduz fila de espera por cirurgia ortopédica
Para agilizar a demanda reprimida, o centro cirúrgico do Hospital foi reformado e recebeu novos equipamentos
Da Redação - 30/06/2021
Foto/ Assessoria de Imprensa
Em 2020, o setor de ortopedia do hospital teve um fluxo médio de 120 pacientes internados mensalmente

A Fundação Piauiense de Serviços Hospitalar (Fepiserh), que administra o Justino Luz, em Picos, está trabalhando para diminuir o tempo de espera por cirurgias ortopédicas, uma das maiores demandas da região. As cirurgias ficaram suspensas durante o período de maior restrição da pandemia, o que gerou uma demanda reprimida.

Em 2020, o setor de ortopedia do hospital teve um fluxo médio de 120 pacientes internados mensalmente. Para agilizar a demanda reprimida, o centro cirúrgico do Hospital foi reformado e recebeu novos equipamentos.

Além disso, o Hospital realizou no último sábado (26), o dia “D” de cirurgias ortopédicas e realizou 14 procedimentos, otimizando assim, a rotatividade dos leitos e reduzindo a fila da regulação estadual.

“É uma preocupação constante da FEPISERH e da SESAPI a estruturação do hospital. Com a reforma, ganhamos mais espaço e equipamentos novos que agilizaram o trabalho dos cirurgiões e ortopedistas”, destaca a diretora.

O presidente da Fepiserh, Ítalo Rodrigues, destaca que o Hospital Justino Luz tem recebido investimentos para melhorar, a cada dia, a sua estrutura e capacidade de atendimento.

“Esse investimentos melhoram, sobretudo, a qualidade do atendimento”, afirma Ítalo.

Assessoria de Imprensa

Facebook
Publicidade