Política
REQUERIMENTO
Vereador Chaguinha solicita a retomada da construção da ponte que liga os bairros Ipueiras e DNER
Para o presidente da Câmara a ponte é de grande utilidade para a população que se desloca diariamente para o bairro Junco
Da Redação - 09/07/2021
Foto/ Assessoria de Imprensa
A ponte que liga o bairro Ipueiras ao bairro DNER é de grande utilidade para a população que trabalha no bairro Junco que é da Ipueiras ou que estuda na Universidade Federal, no IFPI,, disse o vereador

O presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), apresentou na sessão desta quinta-feira, 08, um requerimento solicitando do Governo do Estado a retomada do serviço de construção da ponte que liga o bairro Ipueiras ao Bairro DNER.

Segundo Chaguinha, a ponte é de grande utilidade para a população que se desloca diariamente para o bairro Junco.

“A ponte que liga o bairro Ipueiras ao bairro DNER é de grande utilidade para a população que trabalha no bairro Junco que é da Ipueiras ou que estuda na Universidade Federal, no IFPI, temos muitos estudantes daquela região. Então a ponte será um canal de grande relevância para nossa cidade. Passamos lá e vimos que está abandonada, com isso, resolvemos cobrar do estado para que dê celeridade ou justifique o porque dessa paralisação” disse Chaguinha.

Outros requerimentos

O vereador Chaguinha, também solicitou a realização de uma audiência pública, a ser realizada no dia 04 de agosto, com a participação do Secretário de Saúde Aldo Gil e equipe técnica, para apresentação da Prestação de Contas do 1º quadrimestre de 2021.

Segundo Chaguinha, a Secretaria de Saúde tem necessidade de prestar constas a cada quatro meses. “A saúde é uma necessidade que se tem fazer a prestação de contas a cada quatro meses, é lei, tem que ser feito. Então no entendimento com o secretário de Saúde, ele vai fazer uma prestação de contas públicas, onde todos os organismos envolvidos na área da saúde vão poder falar da situação e cobrar o que não foi feito. Aqui ele vai prestar conta do que fez e as pessoas de outros organismos que estão diretamente envolvidos vão fazer as  cobranças necessárias para que ele possa colocar dentro do seu plano de ação para o próximo ano” afirmou.

O vereador solicitou ainda, da Prefeitura de Picos, através das suas respectivas secretarias, que seja feito o serviço de limpeza geral em todos os cemitérios Públicos de Picos e o calçamento da Rua Marinalva Maria de Moura (Rua da UBS), no bairro Catavento.

Assessoria de Imprensa

Facebook
Publicidade