Geral
LUTO
Morte do cantor Robertinho Brega causa comoção na Região de Picos
Artista tinha 65 anos e sofreu um AVC
Da Redação - 13/07/2021
Foto/ CCOM PMP
O artista completou 42 anos de carreira agora em 2021

Camisa estampada, as vezes camiseta com a logomarca de algum patrocinador, calça xadrez, tênis sapatilha, meia colorida, guarda-chuvas nas mãos, jeito calmo, mas com sorriso no rosto e uma alegria que lhe era peculiar, além de sempre pronto para uma boa conversa.

Esse era José Roberto Gomes da Silva em suas andanças pelas ruas da cidade de Picos normalmente interrompidas por alguém que o admirava ou tinha curiosidade em conhecer de pertinho o artista.

Porque era nisso que ele se transforma quando subia nos palcos da vida e literalmente “incorporava” o irreverente cantor, Robertinho Brega, que tinha um diferencial que ia muito além do extravagante modo de se vestir.

Robertinho fazia dos seus shows uma verdadeira maratona de exercícios físicos, cantando e ao mesmo tempo correndo e dançando entre as mesas, no meio do público, subindo em cadeiras e até em telhado de casas, pinoteando para tudo que era de lado, demonstrando muito vigor e animação.

Seu estilo autêntico e a voz boa e inconfundível o tornaram figurinha tarimbada nos carnavais e festas de rua promovidas pela Prefeitura de Picos e outros municípios da Região, nas sextas-feiras no extinto Programa Odorico Carvalho da TV Picos, nas festas particulares da extinta Piauí Têxtil, antiga Indústrias Coelho, nas serestas aos sábados no antigo Posto Moura e em muitos outros eventos que tiveram um pouquinho do brilho do artista.

Robertinho Brega tinha 42 anos de carreira, como ele mesmo explicou em um vídeo compartilhado nas redes sociais.

“Eu era vocalista de bandas de Picos e mais de banda fora. Comecei em 1979 com 22 anos. Me lembro quando Odorico Carvalho: ‘Robertinho você é que sabe cantar em Picos”, recordou.   

Infelizmente nesta terça-feira (13), a chama da alegria de Robertinho Brega se apagou com o falecimento do cantor no Hospital Regional Justino Luz, aos 65 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Acometido por um câncer de próstata o cantor estava internado na unidade de saúde deste o último domingo (11) e morreu por volta das 05h00min de hoje.

Casado, pai de três filhos, um já falecido tragicamente, fato que inclusive roubou um pouco da alegria de Robertinho, ele tinha sete irmãos e era natural de São Paulo de onde veio ainda criança.

Atualmente o cantor residia no município de Sussuapara e as informações iniciais dão conta que o seu corpo está sendo velado na casa de sua mãe, que também já falecida, no Povoado Lagoa Comprida, zona rural de Picos.

A morte de Robertinho Brega causou muita comoção em Picos e municípios da Região e além de muitas condolências o falecimento do cantor serviu para outros artistas e pessoas do meio relatarem alguma experiência inesquecível ou “apuro” passados ao lado do cantor.

“No tempo que eu tinha a Banda Bala de Prata a gente foi tocar na Bocaina em uma barraca lá Bala de Prata e Robertinho Brega em uma Festival de Cerveja. Aí ele chegou e disse: ‘Pedrinho eu só canto com [microfone] sem fio'. Ai eu perguntei se ele tinha e ele disse que não. Eu tinha acabo de comprar um top de linha, zerado, não tinha nem usado. Aí eu disse [para a equipe]: ‘vai ser o jeito dar [o microfone] para Robertinho porque ele disse que não canta com [microfone com] fio porque o show dele é diferente não é em palco'. Só que eu orientei o ajudante a ficar de olho nele para caso ele fosse para o rumo da barragem da Bocaina para pular dentro que ele tomasse o microfone antes. Rapaz, pois num deu outra, Robertinho deu no rumo da barragem. Aí eu disse: ‘pega Robertinho pega’. Aí só deu tempo puxar o microfone e Robertinho se jogou dentro. Aí ele ficou pedindo o microfone e todo mundo disse que só dava se ele saísse de dentro. Histórias de Robertinho Brega. Vai deixar saudades”, compartilhou em um grupo de Whatsapp, o técnico de áudio, Pedrinho, da antiga Banda Bala de Prata.

   

Facebook
Publicidade