Polícia
PRISÃO
Condenado por duplo homicídio é preso na cidade de Picos
Ele foi condenado a 21 anos de prisão
Da Redação - 14/07/2021
Foto/ Reprodução Meio Norte
Crime teve como vítimas pai e filho e ocorreu em 2014 no município de Santa Rosa do Piauí

Policiais da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL), e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Picos prenderam na tarde desta terça-feira (13), no município picoense, um homem condenado por um duplo homicídio, crime ocorrido no dia 15 de junho de 2014 na localidade Aldeia dos Belins, na cidade de Santa Rosa do Piauí, na Região de Oeiras.

O preso, identificado como Altamiro Guedes Alcoforado foi condenado a 21 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, pelos assassinatos de José Maria Leal Borges, de 53 anos, e Jossiel Mendes Borges, de 27 anos, pai e filho.

Além de Altamiro Guedes, o seu irmão Francisco Guedes Neto, que é mais conhecido como “Chicão de Sinhô”, também foi condenado pela Justiça, só que a 34 anos de reclusão, pelo crime brutal, mas encontra-se foragido.

“O preso, em concurso com o seu irmão, Francisco Guedes Neto, desferiu três disparos de revólver contra José Maria Leal Borges. Após neutralizar a vítima, o preso ainda golpeou o seu rosto com um facão. Nesta mesma ocasião, Jossiel Mendes Borges, filho de José Maria, foi assassinado pelos irmãos acima citados mediante disparos de espingarda”, relatou a Polícia Civil de Picos em Nota.

(Foto/ Portal da Integração/ José Maria Leal Borges e Jossiel Mendes Borges, pai e filho, foram brutalmente assassinados em 2014)

Ainda de acordo com a Nota, Jossiel após presenciar o homicídio de seu pai, pulou um muro para tentar fugir, mas foi contido pelos homicidas, sendo atingido por um disparo de arma de fogo nas costas e por golpes de facão que chegaram a partir ao seu crânio.

“O crime chocou a região de Oeiras por conta dos requintes de crueldade aplicados pelo foragido. O motivo do crime está atrelado às desavenças entre famílias, que se intensificaram com o desaparecimento de alguns porcos dos acusados”, explicou a Polícia Civil.

A Polícia Civil de Picos concluiu a Nota informando que Francisco Guedes Neto, que foi condenado a 34 anos de prisão, continua foragido.

(Foto/ Mural da Vila/ Francisco Guedes Neto condenado a 34 anos de prisão pelo crime brutal continua foragido)

Confira a Nota da Polícia Civil:

Facebook
Publicidade