Municípios
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA E ADMINISTRATIVA
Programação do aniversário de 67 anos de Simões é marcada por inaugurações de várias obras
Uma missa em Ação de Graças e uma Live com artistas da terra também foi realizada no penúltimo dia da programação festiva
Da Redação - 22/07/2021
Foto/ Portal O Povo
Município completa 67 anos de emancipação política e administrativa nesta quinta-feira (22)

As comemorações alusivas ao aniversário de 67 anos de emancipação política e administrativa de Simões tiveram continuidade nesta quarta-feira (21), com uma programação onde diversas obras foram entregues a população simonense, tanto na zona urbana como na zona rural.

CONFIRA IMAGENS

No penúltimo dia da programação o prefeito, Zé Ulisses (Progressistas), ao lado da primeira dama e secretária municipal de Saúde, Isamária Dantas, secretários municipais, vereadores e lideranças políticas inaugurou obras nas localidades Maria Preta e Belo Monte dos Cupiras e nos bairros Soledade I e II e Veneza.

Na primeira parada no povoado Belo Monte dos Cupiras a comitiva, que respeitou todos protocolos de saúde por conta da pandemia do novo coronavírus, visitou a obra de construção de uma represa, orçada em R$ 236.000,00 reais, com recursos próprios do município.

Em seguida, na localidade Maria Preta, o prefeito, Zé Ulisses, entregou uma obra de mobilidade que foi a pavimentação poliédrica de diversas ruas do povoado, obra essa em parceria com o Governo do Estado do Piauí e o deputado Estadual, Geogiano Neto (PSD), sendo que já foram contemplados 3.500 m² dos 4.800 m² previstos de calçamento.

Ainda no povoado Maria Preta a administração municipal inaugurou, na praça do povoado, uma Academia de Saúde, obra realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde, além de um parquinho infantil com brinquedos para o lazer das crianças do povoado.

A maratona de inaugurações na programação do penúltimo dia do aniversário de 67 anos de Simões teve continuidade na zona urbana com o prefeito entregando mais uma Academia de Saúde e um Trailer, dessa vez no bairro Soledade II.

Já no bairro Soledade I Zé Ulisses entrou uma obra de pavimentação poliédrica onde foram calçadas as Ruas Zumiro Custódio de Carvalho, Frutuoso Alexandre de Carvalho e Senhora da Soledade.

Dando continuidade a maratona de inaugurações a comitiva se dirigiu até o bairro Veneza onde foi entregue mais uma Academia de Saúde ao ar livre e a Unidade Básica de Saúde (UBS), Apolônia Ana de Carvalho.

Terminando as inaugurações do dia, o prefeito, Zé Ulisse, a secretária de Saúde, Isamária Dantas, e os membros da comitiva, inauguraram a reforma do prédio Dr. Joaquim Josias de Carvalho, sede da Secretaria Municipal de Saúde de Simões.

Na parte da noite, as 18h00min, foi celebrada, na Igreja de São Simão, uma Missa em Ação de Graças que também foi transmitida pela Internet.

E fechando a programação de quarta foi realizada a Live “Artistas da Terra”, que reuniu diversos talentos simonenses que se apresentaram com transmissão pelo Canal da Prefeitura de Simões no Youtube e pelas redes sociais.

 

 

Facebook
Publicidade