Geral
RELIGIOSIDADE
Divulgada a programação da 171ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios
Este ano a festa da Padroeira de Picos terá como tema: Em Maria, a Palavra se Fez Vida
Da Redação - 22/07/2021
Foto/ Portal O Povo
Programação acontecerá de 06 a 15 de agosto

A Paróquia Nossa Senhora dos Remédios divulgou a programação da 171ª Festa em honra a padroeira da cidade de Picos. As celebrações terão início no dia 06 de agosto e prosseguirão até dia 15.

Durante a festa haverá diariamente o Ofício de Nossa Senhora, ao meio-dia, Missa na Catedral, as 17h00min, Novena-missa, as 19h00min, além de Leituras Próprias do Dia.

Este ano a festa da Padroeira de Picos terá como tema: “Em Maria, a Palavra se Fez Vida”. A escolha dessa temática se deu por conta de a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), durante a 58ª Assembleia Geral realizada agora em 2021, ter trabalhado a palavra como um dos pilares que sustenta a comunidade eclesial missionária.

“Maria, Mãe de Jesus e nossa, é a primeira depositária da Nova e Eterna Palavra do Pai. Por meio dela chega até nós a Palavra, que é a pessoa de Jesus, a Palavra, Verbo encarnado. Fazer viva a Palavra de Deus é não permitir que a Sagrada Escritura seja apenas um livro, contendo várias palavras inspiradas por Deus, mas que seja a fonte da única Palavra que salva”, pontuou a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios ao justificar a escolha do tema.

Nesse sentindo, a Paróquia convida todos os católicos de Picos a sentirem-se vocacionados ao anúncio da Palavra nesse tempo propício da 171ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios.

“Combata as falsas e más notícias com a proclamação da Palavra em sua vida, no seio da família, no ambiente de trabalho e lazer, onde quer que vás, leve a Palavra viva de Deus consigo, sejas feliz Deus, pela mediação da Virgem dos Remédios, abençoe você e sua família”, destacou a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios.

Abertura da 171º Festejo de Nossa Senhora dos Remédios acontecerá no dia 06 de agosto, a partir das 05h30min, com a Festa da Transfiguração do Senhor, com a participação da Banda de Musica Municipal, e o hasteamento da Bandeira da Festa de Nossa Senhora dos Remédios e em seguida, as 06h00min, será celebrada uma missa na Catedral, sendo que a mesma vai ser presidida pelo Bispo de Oeiras, Dom Edilson Soares Nobre.

Confira a Programação:

Facebook
Publicidade