Saúde
MAIS DUAS PERDAS
Mototaxista e comerciante morrem vítimas do coronavírus e Picos chega a marca de 149 mortes provocadas pela doença
Ambos tinham a idade de 41 anos
Da Redação - 27/07/2021
Foto/ Arquivos Pessoais
"Maquim" estava internado no Hospital Regional e Erivelton Costa em uma unidade de saúde em Teresina

Mais duas famílias da cidade de Picos estão enlutadas por conta da perda de um ente querido devido ao agravamento dos sintomas da COVID-19.

Na noite desta segunda-feira (27), o Hospital Regional Justino Luz e a Secretaria Municipal de Saúde confirmaram a morte por coronavírus de um homem de 41 anos que era hipertenso.

Essa vítima fatal foi identificada como sendo um mototaxista conhecido como “Marquim”, que residia na Rua Três de Maio, no Centro de Picos.    

“Marquim” era bastante conhecido no município picoense tanto por causa de sua profissão como devido a sua paixão pelo São Paulo Futebol Clube, seu time de coração.

De acordo com a Secretaria de Saúde, ele estava internado no Hospital Justino Luz desde a última sexta-feira (23), e morreu na noite de ontem.

Já a outra vítima fatal da COVID, que faleceu na noite desta segunda-feira, foi o comerciante, Erivelton Costa, também de 41 anos.

A morte do comerciante, que aconteceu em um hospital na Capital Teresina, foi confirmada pela família.

Informações dos familiares dão conta que Erivelton Costa testou positivo para o coronavírus no último dia 27 junho, tendo sido encaminhado logo em seguida para Teresina, e veio a óbito no final da noite de ontem depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória que causou falência múltipla de órgãos.  

O comerciante, que também atuou durante muito tempo no mundo da música, no Grupo Magia, era filho do comerciante, Adão Costa, e irmão do jornalista e proprietário do site Folha Atual, Edson Costa, e da proprietária da unidade do Kumon em Picos, Elisete Costa.

Erivelton Costa era casado com Margarete Pires Veloso e deixa três filhos.    

Com mais essas duas perdas, a cidade de Picos chegou a triste marca de 149 mortes provocadas pela COVID-19.

O Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda pela SMS apontou ainda que no município picoense, desde o início da pandemia, 8.077 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, sendo que 7.708 estão recuperadas da doença, o que corresponde a um índice de cura de 95,43%.

Facebook
Publicidade