Esporte
CAMPEONATO PIAUIENSE
Time Sub20 da SEP perde de virada para o Timon
Águia venceu o Zangãozinho por 2 a 1
Da Redação - 27/07/2021
Foto/ Reprodução
Esmael chegou ao seu segundo gol na competição

A equipe Sub20 da SEP (Sociedade Esportiva de Picos), perdeu a grande chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Piauiense da categoria.

Em partida diante do Timon, disputada no estádio Albertão, em Teresina, na tarde desta segunda-feira (26), o Zangãozinho foi derrotado de virada pela Águia.

As duas equipes entram em campo, pela última rodada do 1º Turno, empatadas com 06 pontos, o que tornou o jogo ainda mais importante, sendo que o Timon levava vantagem no critério de desempate.

A SEP começou melhor e abriu o placar aos 19 minutos do 1º tempo com um gol de Esmael, o segundo dele na competição.

Mas o Timon reagiu rápido e empatou na sequência, aos 25 minutos do 1º tempo, com um gol de Ramon.

Na etapa final a Águia virou a partida com um gol anotado por Pedro, aos 19 minutos.

E o jogo terminou mesmo com o placar de 2 a 1 para a equipe teresinense.

Com o resultado o Timon chegou aos 09 pontos e assumiu a vice liderança atrás do líder Fluminense que já soma 13 pontos.

Já a Sociedade Esportiva de Picos permaneceu com 06 pontos e terminou o 1º Turno do Campeonato Piauiense Sub20 na quarta colocação.

O Zangãozinho volta a campo no próximo sábado (31), em partida contra o líder e campeão simbólico do 1º Turno, Fluminense.

O jogo que abre o returno da competição está previsto para acontecer no Estádio Albertão, a partir das 16h00min.

Regulamento:

No Campeonato Piauiense Sub as seis equipes jogarão em turno e returno na primeira fase, com todos os jogos em Teresina e os quatro melhores avançam para as semifinais disputadas em jogo único.

As equipes com melhor índice técnico ganham o mando de campo e jogam pelo empate e final também será em jogo único, sem vantagem, sendo que e em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis.

O campeão do Campeonato Piauiense Sub 20 representará o Estado na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Existe ainda a possibilidade do vice-campeão ganhar uma vaga na Copinha, desde que surja o convite da Federação Paulista de Futebol.

Confira a Classificação e o resultado dos jogos da úlitma rodada do 1º Turno:

(Foto/ Reprodução FFP/ Fluminense terminou o 1º Turno na liderança e levou o título simbólico)

 

Facebook
Publicidade