Saúde
MORTES
Há oito meses Picos não registrava duas mortes por COVID em apenas 24 horas
Fato voltou a acontecer tanto no último domingo como segunda-feira
Da Redação - 28/07/2021
Foto/ Ccom
Domingo morreram duas mulheres de 30 3 77 anos e na segunda-feira faleceram dois homens de 41 anos

Os dados divulgados tanto pelo Hospital Regional Justino Luz como pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos apontam uma piora no cenário da pandemia do novo coronavírus no município picoense neste final do mês de julho.

Só nos últimos quatro dias foram registradas cinco mortes em decorrência do agravamento dos sintomas da COVID-19, sendo que em duas oportunidade, domingo (25) e segunda-feira (26), foram registrados, em cada um dos dias, os óbitos de dois pacientes em apenas 24 horas.

Domingo morreram duas mulheres: uma de 30 anos que residia no bairro Aerolândia e não tinha registro de comorbidades e outra de 77 anos, que morava no Povoado Fátima do Piauí e era hipertensa e diabética.

Já na segunda-feira faleceram um mototaxista conhecido como “Marquim”, de 41 anos, que residia na Rua Três de Maio, no Centro de Picos, e o comerciante, Erivelton Costa, também de 41 anos, que morava no bairro São Vicente e morreu em um hospital na Capital, Teresina.    

A última vez que duas mortes em decorrência da pandemia do coronavírus haviam sido registradas na cidade de Picos, em apenas um dia, foi em 18 de novembro de 2020, ou seja, há oito meses e 10 dias, quando naquela oportunidade faleceram um homem de 76 anos, hipertenso e diabético e outro homem de 74 anos, também hipertenso e diabético.

No Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde nesta última terça-feira (27), consta que no município picoense foram registradas 148 mortes por conta da COVID, no entanto, ainda não foi computado o óbito do comerciante, Erivelton Costa, ocorrido em um hospital da cidade de Teresina, o que subirá esse número para 149.

Ainda conforme os dados do Boletim da SMS, desde o início da pandemia 8.102 moradores de Picos testaram positivo para o novo coronavírus e desse total, 7.733 já estão recuperados da doença, o que corresponde a um índice de cura da COVID-19 de 95,45%.

Matéria Relacionada:

Hospital Regional Registra mais duas mortes de pacientes de Picos em decorrência da COVID-19

Boletim da Secretaria de Saúde de Picos dia 27 de julho:

Facebook
Publicidade