Polícia
VIOLÊNCIA
12 pessoas já foram assassinadas em Picos neste ano
Vítimas tinham entre 22 e 72 anos
Da Redação - 04/08/2021
Foto/ Montagem Portal o Povo
Crimes aconteceram entre os dias 06 de janeiro e 25 de julho

O ano de 2021 está bastante violento na cidade de Picos no que diz respeito ao registro de crimes de homicídios dolosos.

Enquanto em 2020 as polícias civil e militar registraram 13 assassinatos ao longo de todo o ano só nos sete primeiros meses de 2021 cerca de 12 pessoas já foram mortas no município picoense.

O assassinato mais recente aconteceu na Rua São Raimundo, no Bairro São Sebastião, que é mais conhecido como Papelão, no último dia 25 de julho e vitimou o comerciário, Arthur da Silva Batista, de 27 anos, que foi morto com golpes de faca ao tentar intervir em uma briga.

No começo do mês de julho, nos dias 04 e 05, foram registradas duas mortes que tiveram respectivamente como vítimas o caçador, Francisco Antônio Bernardo, de 72 anos e Joana de Sousa Lima, de 41 anos, sendo que o idoso foi encontrado morto com sinais de violência na cabeça, na localidade Morro Grande, e a mulher foi morta com 14 golpes de faca pelo ex-companheiro, Severino Ferreira de Oliveira Neto, crime ocorrido em uma casa para qual ela havia acabado de se mudar, na Rua São João da Canabrava, no bairro Parque de Exposição.

Um mês antes, no dia 05 de junho, o corpo de José Leidivando, de 27 anos, que era mais conhecido como "Meu Pingo" foi encontrado carbonizado em meio a uma área de matagal na Rua Zuza Lino, no bairro Aroeira do Matadouro. Embora confirme que José Leidivando foi mesmo assassinado a Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL), ainda não recebeu o resultado da perícia.

Na noite do dia 12 de maio Germano Henrique da Silva Alves, de 31 anos foi morto durante uma troca de tiros na Travessa Santo Antônio, no bairro DNER.

Já o técnico de enfermagem, Edgar da Silva Santos, de 49 anos foi encontrado bastante ensanguentado e já sem vida em um apartamento da Clínica Materno-infantil Anizinha Luz, no bairro Ipueiras, na madrugada do dia 13 de abril. O crime foi cometido pelo paciente, Marcos Vinícius Lopes, de 26 anos, que é mais conhecido como “Marquinhos”. No momento da prisão, que aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, o acusado estava transtornado sentando na calçada do MEK, Centro Picos.

No último dia 04 de abril o impressor serigráfico, Waldecley de Sousa Alves, de 33 anos, que era mais conhecido como Waldecley, foi morto a tiros na Rua Girassol, no Conjunto Habitacional Lousinho Monteiro. A vítima foi sendo perseguida pela PI 375, que liga Picos a Santana do Piauí, e adentrou o bairro para tentar fugir dos seus algozes.Populares informaram ainda que Waldecley foi alcançado pelos executores próximo a uma igreja e no momento dos tiros havia fiéis deixando o templo religioso o que provocou pânico.

Outra vítima de homicídio na cidade de Picos este ano foi Tiago de Carvalho Rocha, de 22 anos, que era mais conhecido como “Tiago Garoa”. Ele foi morto a tiros na Rua Moacir Luz, no bairro Canto da Várzea, na noite do dia 14 de março.

Por volta das 03h00min do último dia 19 de fevereiro o andarilho, Raimundo Nonato Soares da Silva, foi morto com várias perfurações de faca crime ocorrido na conhecida Escadaria da SUCAM, na altura da Rua Nova Descoberta, no bairro São Vicente. Moradores confirmaram a nossa reportagem que a vítima teria sido assassinada por conta de uma dívida de drogas, especificamente crack, mas o que chamou atenção foi o provável valor da pendência do andarilho com tráfico: apenas R$ 30,00 reais.

Um homem identificado por Cleberson de Sousa Ribeiro, que era mais conhecido por “Cleber Fedorento”, de 26 anos, foi morto com vários golpes de faca na Rua Nova, no bairro São Vicente, por volta das 02h50min do último dia 10 de fevereiro.

A primeira vítima de homicídio no ano de 2021 na cidade de Picos foi o comerciante, Edvan Kleber dos Santos Dantas, de 30 anos. Ele foi assassinado a tiros dentro de uma trailer na Praça Walquíria Neiva, no bairro Junco no início da madrugada do dia 06 de janeiro. Testemunhas contaram que dois homens em uma motocicleta e usando capacetes chegaram ao local sendo que o garupa desceu do veículo e efetuou vários disparos contra a vítima que morreu dentro do seu estabelecimento.

Suposto feminicídio não foi contabilizado:

Já outro crime teria ocorrido em Picos foi um feminicídio onde a suposta vítima foi uma mulher que tinha problemas com alcoolismo, identificada apenas como “Marinês”, que era bastante conhecida nas proximidades da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Picos e que residia no bairro São Sebastião, que é mais conhecido como Papelão. Mas esse crime não chegou a ser divulgado pela polícia e não foi noticiado pelos veículos de comunicação, ficando de foram dos casos oficiais de homocídios contabilizados pela imprensa picoense.

Facebook
Publicidade