Geral
PROJETO EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO
Escola Piauiense de Trânsito apresenta projeto durante evento em Picos
Estiveram presentes diretores, coordenadores e gestores escolares que fazem parte da rede de ensino da 09ª GRE
Da Redação - 06/08/2021
Foto/ Ccom
II Semana Pedagógica de Educação 2021 que aconteceu na 09ª Gerência Regional de Educação (GRE)

A Escola Piauiense do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) realizou na manhã desta quinta-feira (05) uma apresentação do “Projeto de Educação para o Trânsito no contexto da EJA”, durante a II Semana Pedagógica de Educação 2021 que aconteceu na 09ª Gerência Regional de Educação (GRE), localizada no município de Picos-PI.

A 09ª GRE abrange tanto o município de Picos-PI bem como mais de 22 municípios e durante o evento estiveram presentes diretores, coordenadores e gestores escolares que fazem parte da rede de ensino da GRE.

Na oportunidade, foi apresentado um pouco das ações educativas da escola, despertando assim, o interesse coletivo dos convidados em solicitar algumas ações de ciclismo, intervenções educativas nos municípios próximos, entre outros feedbacks positivos acerca.

Maria das Merces Coutinho Lima da Silva, Coordenadora de ensino da EJA da 09ª GRE, explica que com esta nova abordagem de ensino, o retorno neste próximo semestre da EJA será de forma gratificante, principalmente com o apoio da Escola Piauiense de Trânsito.

“A gente espera que esta nova abordagem da EJA seja melhor do que os anos anteriores, pois o nosso trabalho é fomentar ensino e é muito importante a melhoria dentro de nossa base e a inserção da Educação no Trânsito dentro da programação será muito gratificante para todos”, afirmou a coordenadora.

Patrícia Leal, diretora da Escola Piauiense de Trânsito do Detran-PI, afirma que este projeto é uma viabilização de um caminho de mão dupla para o conhecimento e ensino do aluno da EJA.

“O nosso objetivo é justamente levar uma maior conscientização da importância e cuidado que devemos ter no trânsito e dentro do contexto da EJA se torna muito mais dinâmico, facilitando assim para a formação de um cidadão mais preparado e prudente na sociedade, e claro, o apoiando para o seu ingresso dentro de alguns cenários sociais como o mercado de trabalho”, finalizou.

Ccom/ Matheus Souza

Facebook
Publicidade