Esporte
FOI ULTRAPASSADA PELO TIMON
SEP perde uma posição, mas permanece no G4 do Campeonato Piauiense Sub20
O Zangãozinho agora enfrentará o lanterna Piauí no próximo sábado (07)
Da Redação - 10/08/2021
Foto/ Reprodução FFP TV
Timon venceu o Piauí e assumiu a vice-liderança empurrando o River para terceiro e Picos para o quarto lugar

A vitória do Timon por 1 a 0 sobre o Piauí, no complemento da 8ª rodada do Campeonato Piauiense Sub20 nesta segunda-feira (09), que equivale a 3ª do 2º Turno, fez com que a SEP (Sociedade Esportiva de Picos), caísse uma posição na tabela de classificação.

O Zangãozinho, que com o empate de 1 a 1 com o Flamengo no último sábado (07), havia chegado aos 11 pontos e estava em terceiro lugar foi ultrapassado pelo Timon que chegou aos 12 pontos após vencer o Enxuga Rato.

No outro jogo da rodada, disputado também na data de ontem, o Fluminense e River ficaram no empate de 2 a 2 no clássico e com isso o Vaqueiro Belchior manteve a liderança da competição agora com 17.

Já o Galo Carijó que chegou aos 12 pontos perdeu a vice-liderança para o Timon, haja vista que ambos empatam no número de pontos, mas no critério de desempate a Águia leva vantagem sobre o River com quatro vitórias, uma a mais que o tricolor.

Completa a tabela do Campeonato Piauiense Sub20 o Flamengo com 09 pontos e o Piauí que com apenas 05 pontos ocupa a lanterna da competição e não tem mais chances de avançar as semifinais.

A Sociedade Esportiva de Picos voltará a campo novamente no próximo sábado (14), quando enfrentará justamente o Piauí, partida marcada para acontecer a partir das 16h00min, no estádio Albertão, em Teresina.      

Regulamento:

No Campeonato Piauiense Sub as seis equipes jogarão em turno e returno na primeira fase, com todos os jogos em Teresina e os quatro melhores avançam para as semifinais disputadas em jogo único.

As equipes com melhor índice técnico ganham o mando de campo e jogam pelo empate e final também será em jogo único, sem vantagem, sendo que e em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis.

O campeão do Campeonato Piauiense Sub 20 representará o Estado na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Existe ainda a possibilidade do vice-campeão ganhar uma vaga na Copinha, desde que surja o convite da Federação Paulista de Futebol.

Classificação atualizada:

1º Fluminense 17 pontos

2º Timon 12 pontos

3º River 12 pontos

4º SEP 11 pontos

5º Flamengo 09 pontos

6º Piauí 05 pontos

Facebook
Publicidade