Saúde
NÚMEROS DA PANDEMIA
Um em cada 54 moradores de Picos infectados pelo novo coronavírus morre em consequência da doença
Até agora município registrou 8.332 casos confirmados e 153 mortes
Da Redação - 11/08/2021
Foto/ Portal O Povo
7.996 pessoas que testaram positivo para COVID-19 no município picoense estão recuperadas da doença, o que corresponde a um índice de recuperação de 95,96%

O Boletim Epidemiológico sobre a situação da COVID-19 em Picos, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (10), apontou que desde o início da pandemia 8.332 moradores do município picoense testaram positivo para o novo coronavírus.

O informe diário da SMS destacou ainda que desse total de infectados pela COVID, cerca de 153 não resistiram ao agravamento dos sintomas e perderam a vida para a doença.

Diante desses dois dados da Secretaria de Saúde é possível constatar, através de uma divisão simples, que a proporção de mortos pelo coronavírus em relação a quantidade de infectados pela doença, em Picos, é de uma morte para cada grupo de 54,45 moradores que testam positivo para a COVID.

Também consta no Boletim de ontem que até agora 7.996 pessoas que testaram positivo para COVID-19 no município picoense estão recuperadas da doença, o que corresponde a um índice de recuperação de 95,96%. 

Facebook
Publicidade