Geral
IMBRÓGLIO
Audiência Pública cobra ampliação do Museu Ozido Albano
O local não dispõe de espaço para exibir todo o seu acervo
Da Redação - 11/08/2021
Foto/ Assessoria de Imprensa
O projeto, que contempla a expansão física do museu, foi realizado a cerca de três anos e já possui recursos assegurados

Na tarde desta terça-feira, 10 de agosto, a Câmara de Vereadores de Picos realizou uma audiência pública que debateu a reforma e ampliação do Museu Ozildo Albano. O debate foi proposto pelo vereador Wellington Dantas (PT).

O projeto, que contempla a expansão física do museu, foi realizado a cerca de três anos e já possui recursos assegurados. O local não dispõe de espaço para exibir todo o seu acervo.

Participaram da audiência os vereadores Wellington Dantas (PT) e José Luís (MDB); o secretário de cultura do estado do Piauí, Fábio Novo; a suplente de Deputada Estadual, Belê Medeiros; representantes da Prefeitura de Picos, do Ministério Público, do Museu e lideranças culturais de Picos.

“Já temos cerca de R$ 400 mil depositados na conta do museu para custear a ampliação. Serão cinco novas salas e um auditório. Avaliações mostram que o Museu de Picos possui o melhor acervo do Estado do Piauí. A ampliação do mesmo irá atrair visitantes para Picos e também uma procura muito grande nos estudos de história e arqueologia”, disse o secretário de cultura do Estado do Piauí.

Para que a obra possa ser realizada é preciso a aprovação da Prefeitura de Picos, embora a área ao redor do local seja tombada.

O vereador Wellington Dantas falou da importância que o museu tem para todo o Estado. “Existem muito acervo, inclusive da história de Picos, que está guardado e não é exposto por falta de espaço. Precisamos sensibilizar a Prefeitura, em busca de uma saída”.

Resultados

Representantes da Prefeitura de Picos se comprometeram a buscar autorização para a realização da obra.

Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores

Facebook
Publicidade