Esporte
ÚNICO TIME A VENCER NA RODADA
SEP vence o Piauí e se classifica para as semifinais do Campeonato Piauiense Sub20
Zangãozinho venceu por 3 a 0 e pulou para a vice-liderança da competição
Da Redação - 15/08/2021
Foto/ Reprodução TV Santos Piauí
Zagueiro, Van, abriu o placar aos 45 minutos do 1º tempo de cabeça

Em partida que fechou a 9ª rodada do Campeonato Piauiense Sub20, equivalente a 4ª rodada do 2º Turno, a SEP (Sociedade Esportiva de Picos), não tomou conhecimento do lanterna Piauí e venceu por 3 a 0.

Os gols do Zangãozinho, no jogo realizado no estádio Albertão em Teresina na tarde deste sábado (14), foram marcados pelo zagueiro, Van e os meias, Jeferson Maranhão e Breno.  

A SEP abriu o placar aos 45 minutos do 1º tempo após cobrança de falta de Felipe da ponta esquerda que Van subiu de cabeça para marcar.

Aos 24 minutos do segundo tempo o lateral-direito, Paulo César, fez boa jogada e cruzou para Jeferson Maranhão dentro da área fuzilar sem chances para o goleiro do Enxuga Rato e fazer 2 a 0.

Já nos acréscimos da etapa final, aos 47 minutos do 2º tempo, Breno fez bela jogada individual, driblou dois adversários, invadiu a área e de esquerda chutou sem chances e o placar ficou mesmo nos 3 a 0 para o Zangãozinho.

Com o resultado tranquilo a SEP foi a única equipe a vencer na rodada e de quebra garantiu a classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Piauiense Sub20 e ainda assumiu a vice-liderança da competição com 14 pontos.

Completam a tabela de classificação o líder Fluminense, que tem 18 pontos, e o 3º e 4º colocados, Timon e River, que têm 13 pontos, mas a Águia leva vantagem sobre o Galo por te ruma vitória a mais, quatro contra três.

A última rodada da fase de classificação do Campeonato Piauiense Sub20 está prevista para acontecer nas próximas quarta (18) e quinta-feira (19), com os seguintes jogos no estádio Albertão: na quarta SEP x Timon (16h00min) e Fluminense X Piauí (18h00min); e na quinta River x Flamengo (16h00min).

Nesse último jogo o Zangãozinho precisa de um empate para evitar o confronto contra o líder Fluminense em uma das semifinais da competição.

Caso termine a fase de classificação na vice-liderança ou na terceira colocação a Sociedade Esportiva de Picos enfrentará o Timon ou o River nas semifinais.

Só se ficar em quarto lugar jogará contra o Vaqueiro Belchior.

Regulamento:

No Campeonato Piauiense Sub as seis equipes jogarão em turno e returno na primeira fase, com todos os jogos em Teresina e os quatro melhores avançam para as semifinais disputadas em jogo único.

As equipes com melhor índice técnico ganham o mando de campo e jogam pelo empate e final também será em jogo único, sem vantagem, sendo que e em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis.

O campeão do Campeonato Piauiense Sub 20 representará o Estado na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Existe ainda a possibilidade do vice-campeão ganhar uma vaga na Copinha, desde que surja o convite da Federação Paulista de Futebol.

Confira a Classificação:

(Foto/ Reprodução TorcedorPi/ Fluminense continua na liderança da competição e a SEP assumiu o 2º lugar)

Facebook
Publicidade