Polícia
BR 316
PRF de Picos autua caminhoneiro por posse de rebite
O homem de 58 anos foi autuado após ser encontrado em sua posse oito unidades de Nobésio Extra Forte
Da Redação - 15/08/2021
Foto/ PRF
M medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias

Policiais Rodoviários Federais autuaram na manhã de ontem (14), um homem de 58 anos por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 316 no município de Picos/PI.

Os policiais realizaram a abordagem e durante a fiscalização o condutor não conseguiu demonstrar tempo de descanso previsto em lei.

Ao ser questionado se fazia uso de anfetaminas, o homem confirmou e, ao fazer a verificação no interior do veículo, os policiais encontraram oito unidades de comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte.

Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado).

A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos/PI para os procedimentos necessários.

O condutor se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa.

PRF

Facebook
Publicidade