Política
VALORIZAÇÃO DA CULTURA
Projeto do vereador Chaguinha institui o dia do Sanfoneiro em Picos
A data que institui o dia do Sanfoneiro, é 1º de outubro
Da Redação - 03/09/2021
Foto/ Assessoria de Imprensa
Chaguinha ressaltou que sempre tem dato apoio à cultura local, e provocado pela Secretaria de Cultura, elaborou o projeto que espera ser aprovado

O presidente da Câmara Municipal de Picos propôs um Projeto de Lei que institui o dia municipal do Sanfoneiro em Picos. O projeto já passou pelas comissões de constituição e justiça e foi aprovado em primeira votação pelos vereadores na sessão desta quinta-feira (02).

A data que institui o dia do Sanfoneiro, é 1º de outubro. Segundo Chaguinha, Picos tem grandes sanfoneiros.

“Picos é uma cidade que representa bem o regionalismo, o sertão e o povo gosta demais das músicas tocadas através da sanfona, e nós temos grandes nomes como Valdinar do Acordeon, Alvino Luz, que representam o forró” afirmou.

Chaguinha ressaltou que sempre tem dato apoio à cultura local, e provocado pela Secretaria de Cultura, elaborou o projeto que espera ser aprovado.

“Fomos provocados pela Secretaria de Cultura e dando apoio à cultura como sempre demos, fizemos o projeto e encaminhamos para a secretaria da Câmara que já foi aprovado nas comissões de Constituição, votado no plenário hoje e não tenho dúvida de que será aprovado em primeira e segunda discussão o dia primeiro de outubro como dia do sanfoneiro” destacou.

Assessoria de Imprensa

Facebook
Publicidade