Saúde
IMUNIZAÇÃO X ÓBITOS
Picos não registra mortes por COVID-19 há mais de duas semanas
Os números já são positivos mesmo com apenas 30% da população piconse totalmente imunizada
Da Redação - 10/09/2021
Foto/ Portal O Povo
Óbito mais recente aconteceu no dia 23 de agosto

Os benefícios na vacinação contra o novo coronavírus já mostram efeitos positivos na cidade de Picos no que diz respeito ao enfrentamento da pandemia.

Até agora a saúde municipal aplicou 50.136 primeiras doses, 21.752 segundas doses e 1.085 doses da vacina de dose única da Janssen.

Hoje, dia 10 de setembro, não há a vacinação, mas a última faixa etária contemplada com a primeira dose do imunizante foi a de pessoas de 24 anos que foram vacindas na segunda-feira (06), passada.

Ainda que um pouco menos de 30% da população de 78.627 habitantes, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), esteja totalmente imunizada contra o coronavírus, tem sido registradas quedas significativas nas mortes e nos novos casos da doença nas últimas semanas.

No que diz respeito as mortes o município picoense não registra óbitos provocados pelo agravamento dos sintomas da COVID desde o último dia 23 de agosto, ou seja, há 17 dias.

Já no que diz respeito a novos casos nas últimas 24 horas apenas três moradores de Picos testaram positivo para o novo coronavírus.

Conforme os dados da saúde municipal, desde o início da pandemia 8.804 pessoas testaram positivo para a COVID-19 no município picoense, sendo que 8.536 se recuperaram da doença o que corresponde a um índice de recuperação de 96,95%.

Infelizmente 156 moradores de Picos perderam a vida para o coronavírus.

Facebook
Publicidade