Esporte
FUTEBOL FEMININO
Time Abelhas Rainhas de Picos vence amistoso contra equipe cearense
Picoenses fizeram 3 a 1 no R4 de Juazeiro do Norte
Da Redação - 13/09/2021
Foto/ Reprodução
Equipe picoense disputará o Campeonato Estadual na segunda quinzena de outubro

O time de futebol feminino Abelhas Rainhas de Picos (ARP), conquistou uma importante vitória no primeiro amistoso preparatório para a disputa do Campeonato Piauiense de Futebol Feminino.

Em partida disputada no Estádio Helvídio Nunes de Barros, na tarde deste domingo (12), as Abelhas venceram a equipe do R4, de Juazeiro do Norte, Estado do Ceará.

O jogo terminou com o placar de 3 a 1, um grande resultado diante de adversárias experientes e que têm como técnico nada mais e nada menos do que o ex-zagueiro, Ronaldo Angelim, autor do gol que deu o título do Campeonato Brasileiro de 2009 ao time do Flamengo.

Após um ano de 2020 sem a realização do Campeonato Piauiense, por conta da pandemia da COVID-19, as Abelhas Rainhas de Picos se preparam para a competição.

Conforme a Federação de Futebol do Piauí (FFP), o certame terá início na segunda quinzena do mês de outubro.

De acordo com a FFP, a competição garante ao campeão estadual vaga para representar o Estado do Piauí no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A3, que fará sua estreia no próximo ano.

Em entrevista a TV Picos a Diretora das Abelhas Rainhas de Picos, Ramone Santos, informou que time se prepara há cerca de dois meses para o certame estadual.

“Nós temos essa preparação com a base que nós estamos trabalhando e a gente também quando chega mais para perto do Estadual a gente tem o reforço de meninas também de outros Estados e a gente ainda está fazendo esse levantamento, esse trabalho, para juntos a gente está trazendo porque o nosso objetivo principal é colocar nossa cidade no Estadual e levar a gente até um brasileiro”, destacou Ramone.

Facebook
Publicidade