Municípios
SEM NOVOS CASOS
Município de Aroeiras do Itaim zera os casos do novo coronavírus
Decreto com medidas restritivas aliadas a vacinação foram essenciais para isso
Da Redação - 14/09/2021
Foto/ Portal O Povo
Desde o início da pandemia 278 pessoas testaram positivo para a COVID, sendo que duas perderam a vida para a doença

Depois de registar um aumento de quase 30% nos novos casos da COVID-19 ao longo do último mês, a Prefeitura de Aroeiras do Itaim publicou um Decreto onde aumentou as medidas restritivas com o intuito de barrar a disseminação do novo coronavírus.

Entre as medidas adotadas na época estavam a suspensão de festas, eventos comemorativos, atividades esportivas em ambientes abertos ou fechados, aulas presenciais em toda rede municipal e estadual, abertura de bares, quadras esportivas, clubes e parques de vaquejadas.

Durante a vigência do Decreto, que foi até o dia 22 de agosto, só foram autorizados a funcionar no município de Aroeiras do Itaim as atividades essenciais e a abertura de farmácias, supermercados, igrejas, templos religiosos, casas de materiais de construção, postos de combustíveis e oficinas mecânicas.

E as medidas tomadas pelo prefeito, Bill de Deus (PTB), aliadas a vacinação surtiram o efeito esperado, pois o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Aroeiras do Itaim nesta segunda-feira (13), apontou que o município aroeirense zerou os casos da COVID.

“Informamos o cenário situacional da Covid-19 no Município de Aroeiras do Itaim, nesta segunda-feira (13). Não foi registrado nenhum caso novo no município. Além disso, o município possui zero paciente isolado e 276 pacientes curados”, destacou a Prefeitura.

Ainda conforme o Boletim da SMS, desde o início da pandemia foram notificados 671 casos dos quais 393 foram descartados através da realização de exames e 278 foram confirmado, sendo que infelizmente duas pessoas perderam a vida para o coronavírus.

Em relação a vacinação contra a COVID-19, o Vacinômetro da Secretaria de Saúde apontou que o município recebeu 2.638 doses das vacinas contra o novo coronavírus e aplicou 2.527, sendo 1.673 primeiras doses, 819 segundas doses e 35 da vacina de dose única.

“Não baixe a guarda. Siga as recomendações. Continue se prevenindo”, orienta a Prefeitura de Aroeiras do Itaim.

Facebook
Publicidade