Municípios
AVANÇO
Saúde de Paquetá do Piauí inicia a vacinação de pessoas de 18 anos contra COVID
A imunização desse público acontecerá nesta quinta (16) e nesta sexta-feira (17)
Da Redação - 16/09/2021
Foto/ Reprodução
SMS disponibilizou um calendário de imunização para o público de 18 anos onde constam os dias, os horários, os locais e as áreas dos Agentes de Saúde, onde haverá a imunização

A Secretaria Municipal de Saúde de Paquetá do Piauí tem intensificada a imunização contra o novo coronavírus.

Nesse sentindo a SMS reduziu para 18 anos de idade a faixa etária do público em geral que pode se vacinar contra a COVID-19 no município paquetaense.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Valério, a partir desta quinta-feira (16), todos os jovens que fazem parte desse grupo já podem procurar as unidades de saúde da cidade para se vacinar com a primeira dose do imunizante.

Ainda conforme o gestor, o agendamento foi feito através dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s), como tem ocorrido desde o início da campanha de vacinação.

“Com isso, o município passará a aplicar a vacina contra a COVID-19 em toda a população adulta, incluindo todos os demais públicos já contemplados”, explicou Marcos Valério.

O gestor também informa a população que para receber a primeira dose todos os públicos devem apresentar o documento de identidade com CPF, Cartão do SUS e cartão de vacina.

“No caso da população que integra os públicos prioritários, por exemplo, portadores de comorbidades, transplantados e imunossuprimidos, além desses documentos, eles também precisam levar outros específicos exigidos para cada um desses grupos”, colocou o secretário municipal de Saúde de Paquetá do Piauí.

A Secretaria de Saúde do município paquetaense disponibilizou um calendário de imunização para o público de 18 anos onde constam os dias, os horários, os locais e as áreas dos Agentes de Saúde, onde haverá a imunização.

Confira o calendário:

Facebook
Publicidade