Municípios
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
Audiência Pública em Geminiano irá debater a elaboração da LOA e do Plano Plurianual
Toda a população geminianense está convidada a participar do debate que acontecerá no Auditório da Câmara de vereadores nesta sexta-feira (17), a partir das 09h00min
Da Redação - 16/09/2021
Foto/ Reprodução
Além de secretários municipais e coordenadores da administração pública, devem participar da Audiência Pública a população em geral, membros de Associações, integrantes de Si

O prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho (Progressistas), convida a população geminianense para participar de uma Audiência Pública que será realizada no Auditório da Câmara de vereadores nesta sexta-feira (17), a partir das 09h00min.

Segundo Erculano Carvalho, essa Audiência Pública é referente ao processo de elaboração, de forma participativa, do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA 2022) e do Plano Plurianual (PPA 2022 – 2025).

Além de secretários municipais e coordenadores da administração pública, devem participar da Audiência Pública a população em geral, membros de Associações, integrantes de Sindicatos de Classe, participantes de entidades religiosas e demais entidades representativas das comunidades rurais.

Erculano explicou que o orçamento analisado valerá para o desenvolvimento de ações e projetos nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, e demais setores da Administração Municipal, além de contemplar outras despesas.

“A Lei Orçamentária Anual é uma lei elaborada pelo Poder Executivo, que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no ano seguinte. A Constituição determina que o Orçamento deve ser votado e aprovado até o final de cada ano pelo Poder Legislativo. O Plano Plurianual é um instrumento de planejamento governamental de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pela Gestão Municipal ao longo de um período de quatro anos”, pontuou o prefeito de Geminiano.

Facebook
Publicidade