Polícia
REPRESSÃO AO TRÁFICO
Mais de três quilos de cocaína e pistola turca são apreendidos em operação na Região de Picos
Dois acusados de tráfico de drogas foram presos
Da Redação - 16/09/2021
Foto/ Portal O Povo
Operação recebeu o nome de Itália em alusão ao município de Itainópolis

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, realizada nesta quinta-feira (16), desarticulou uma rede de distribuição de drogas na Região de Picos.

Denominada de “Operação Itália” a ação de repressão ao tráfico de drogas cumpriu seis mandados de busca e apreensão e prendeu dois acusados nos Povoados Sítio e Vargem Grande, entre as cidades de Picos e Itainópolis.

Com R. M. S. e J. L. S. os agentes de segurança pública encontraram aproximadamente três quilos de cocaína, além de quase 50 papelotes da mesma droga.

Os acusados também estavam de posse de uma pistola 09 milímetros de fabricação turca, dois pentes carregadores, uma balança de precisão e material para embalar a droga.

Toda a droga apreendida, bem como a arma de fogo e os presos foram encaminhados a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Picos.

A “Operação Itália”, em alusão ao município de Itainópolis, foi desencadeada pela Polícia Civil do Piauí, através da DHTL (Delegacia de Homicídios, Trafico de Drogas e Latrocínio), da Diretoria de Inteligência, do 3° Distrito Policial de Picos, da CORE (Coordenadoria de Operações e Recursos  Especiais) em conjunto com a Força Tática e o CANIL do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar).

Ao todo 30 policiais participaram dessa operação de repressão ao tráfico de drogas na Região de Picos.

Facebook
Publicidade