Polícia
REPRESSÃO AO TRÁFICO NA REGIÃO
Operação Franquia apreende um quilo de maconha e 200 gramas de cocaína em Picos
Um acusado de tráfico foi preso
Da Redação - 21/09/2021
Foto/ Reprodução
A investigação foi conduzida pela Delegacia Regional de Oeiras e deflagrada simultaneamente em Oeiras, em São João da Varjota, em Picos, em Floriano e em Santo Inácio do Piauí

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia Regional de Oeiras, deflagrou na manhã desta terça-feira (21), a Operação Franquia de combate ao tráfico de drogas em cidades do Vale do Rio Canindé.

As polícias de Picos participaram dessa ação repressiva contra a venda de entorpecente com homens da Diretoria de Inteligência, da Delegacia de Homicídio Trafico de Drogas e Latrocínio (DHTL) e do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar).

No município picoense um acusado, morador do bairro Boa Vista, foi alvo de um mandado de busca e apreensão e de um mandado de prisão preventiva e com ele os agentes de segurança pública encontraram maconha embalada e pronta e cocaína.

“A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Oeiras, Diretoria de Inteligência (Picos), DHTL (Picos), com auxílio da Polícia Militar de Picos, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva de P.V.M. Na ocasião foram apreendidas drogas e munições”, informou a Polícia Civil de Picos em Nota.

De acordo com a Delegacia Regional de Oeiras, com o alvo na cidade Picos foram apreendidos cerca de um quilo de maconha e 200 gramas de cocaína.

A investigação da Operação Franquia foi conduzida pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Oeiras através da Diretoria de Inteligência Base Vale do Canindé e foi deflagrada simultaneamente em Oeiras, em São João da Varjota, em Picos, em Floriano e em Santo Inácio do Piauí.

Ao todo a ação de repressão ao tráfico tinha o objetivo do cumprimento de 12 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão domiciliares, sendo que foram cumpridos todos os mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão.

Em Nota a Delegacia Regional de Oeiras informou que na Primeira Capital, durante Operação Franquia, foi apreendido aproximadamente um quilo de pasta base de cocaína. 

“A denominação Operação Franquia faz menção à forma do negócio criminoso que os alvos estabeleceram como prática na conduta criminosa ora investigada e executada nesta Região. De fato, um dos investigados atuava como um verdadeiro distribuidor de entorpecentes, vendendo em grandes quantidades para os demais alvos. Estes, por sua vez, faziam a venda fracionada e destinada ao consumidor final (usuários de drogas). Salienta-se, inclusive, que a investigação obteve informações de que existiam pagamentos semanais feitos ao fornecedor (franqueador) das substâncias psicoativas, tais como maconha e cocaína, conotando assim a existência de um esquema de franquia de entorpecentes”, explicou a Delegacia Regional de Oeiras.

Além da Delegacia Regional de Oeiras, participaram da operação policiais da Diretoria de Inteligência de Picos, da Delegacia de Homicídio Trafico de Drogas e Latrocínio de Picos, do 4º BPM, das delegacias de Floriano, Inhuma e Simplício Mendes, da Força Tática da Polícia Militar de Oeiras, do GPM (Grupamento da Polícia Militar) de São João da Varjota, da DEPRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Teresina) e da POLINTER (Delegacia de Polícia Interestadual).

(Foto/ Reprodução/ Drogas apreendidas com o alvo na cidade de Picos)

Facebook
Publicidade