Polícia
ARTTIGO 32 DA LEI DE CRIMES AMBIENTAIS
Polícia Civil de Picos, APAPI e Ecopatinhas resgatam cadela vítima de abuso sexual
O ato libinoso foi filmado e compartilhado nas redes sociais
Da Redação - 27/09/2021
Foto/ Reprodução
Foram pedidas providências para que os envolvidos fossem intimados para as devidas explicações e adoção das medidas legais cabíveis

Policiais civis da Central de Flagrantes de Picos auxiliaram, na última sexta-feira (24), membros da APAPI (Associação dos Protetores de Animais de Picos) e da Ecopatinhas a resgataram uma cadela vítima de abuso sexual, que inclusive foi filmado e presenciado por outras pessoas.

“Há suspeitas de que o cachorro estava sofrendo abusos catalogados no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais”, informou a Polícia Civil de Picos.

Conforme o Artigo 32-A “praticar ato libidinoso, erótico ou relação sexual com animal” é crime com pena prevista de dois a cinco anos de reclusão e multa.

A denúncia chegou a APAPI através da Ecopatinhas, entidades que juntas fizeram um Boletim de Ocorrência e participaram do resgate do animal que foi medicado, alimentado e em breve será castrada para ser colocada a disposição de uma adoção responsável.

“A Apapi não pode se calar diante de situações que envolvam agressões físicas ou morais a animais indefesos que não têm voz para pedir socorro! O caso do vídeo acima, onde, sob o incentivo de risos de quem assiste e de quem filma, uma cachorrinha é segurada contra a sua vontade para que um homem beije a genitália do animal, é grotesco”, repudiou a APAPI.

Ainda de acordo com a entidade, além de fazer um Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes e resgatar o animal, foram pedidas providências para que os envolvidos fossem intimados para as devidas explicações e adoção das medidas legais cabíveis.

“Não podemos deixar de enfatizar ainda o caráter perigoso de se incentivar a mesma prática a outras pessoas que tenham acesso às imagens. Crianças também podem assistir e não queremos deseducar nossos jovens com relação à responsabilidade do ser humano para com a guarda responsável de nossos animais. Reiteramos que estamos sempre atentos e fiscalizando”, pontuou a Associação dos Protetores de Animais de Picos.

Facebook
Publicidade