Saúde
INTERNAÇÕES
Com redução das vagas pela metade, 90% dos leitos da UTI COVID voltam a ficar ocupados no Hospital Regional
Nove os dez leitos estão ocupados
Da Redação - 05/10/2021
Foto/ Portal O Povo
Já os leitos da Enfermaria, que foram reduzidos de 25 para 15, também estão com nove pacientes internados o que corresponde a uma ocupação da taxa de 60%

Devido à redução do número de pacientes internados no Setor COVID, na primeira quinzena de setembro, a Direção do Hospital Regional Justino Luz decidiu fazer uma adequação, a partir do último dia 01º de outubro, no número de leitos disponíveis para tratamento da doença e assim a quantidade de vagas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), de Síndrome Respiratória Aguda Grave foi reduzida de 20 para 10.

No Boletim Epidemiológico sobre a situação do novo coronavírus na unidade de saúde, divulgado nesta segunda-feira (04), consta que nove pacientes estão internados, quantidade essa que corresponde atualmente a carga de 90% dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva.

Já os leitos da Enfermaria, que foram reduzidos de 25 para 15, também estão com nove pacientes internados o que corresponde a uma taxa de ocupação de 60%.

Nas últimas 24 horas, segundo o Boletim Epidemiológico, um paciente deu entrada no Setor COVID do Hospital Regional Justino Luz e outro recebeu alta médica hospitalar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Picos, desde o início da pandemia 8.906 pessoas testaram positivo para o coronavírus sendo que 8.734 estão recuperadas e 158 infelizmente perderam a vida para a doença.

Em relação à vacinação, no município picoense 56.882 moradores já foram vacinados com a primeira dose da vacinação contra a COVID-19, 31.260 pessoas com a segunda dose do imunizante contra o novo coronavírus e 1.085 foram vacinados com a vacina de dose única. 

Facebook
Publicidade