Saúde
03ª DOSE
Piauí tem mais de 95 mil profissionais de saúde para dose de reforço da vacina
Mais de 50 mil doses de vacina serão encaminhadas para as Regionais de Saúde a partir de sexta-feira para a dose de reforço
Da Redação - 05/10/2021
Foto/ Ccom

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) concluiu levantamento do número de profissionais de saúde que vão receber a terceira dose da vacina contra a Covid no Piauí. São 95. 273 profissionais que devem receber o reforço.

Segundo a Coordenadora de Imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro, o Estado vai enviar pelo menos 53 mil doses para as Regionais de Saúde até sexta-feira(08) com este objetivo. A logística de vacinação a partir daí fica a cargo das secretarias municipais de saúde.

“O reforço segue as mesmas regras dos outros grupos e a aplicação só está liberada para aqueles que completaram o regime de imunização há pelo menos seis meses. No caso das pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos), é preciso ter tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias”, explica Bárbara.

Assim como nos outros grupos, o imunizante recomendado para aplicação da terceira dose é o da Pfizer-BioNTech. Em caso de indisponibilidade, a orientação é usar o da AstraZeneca ou o da Janssen. A vacinação só é considerada completa após a pessoa receber duas doses da vacina, no caso da AstraZeneca, Coronavac e Pfizer, ou dose única, no caso da Janssen.

Para o secretário Florentino Neto, o Piauí tem avançado na vacinação da população. “Estamos avançando graças à vontade do piauiense de ficar protegido contra essa doenças”, enfatiza o gestor. No Piauí, já temos 33,86% da população completamente imunizada.

Ccom

Facebook
Publicidade