Polícia
POLÍCIA CIVIL
Câmeras de segurança da empresa de Gil Paraibano não estavam funcionando durante furto que resultou em prejuízo de R$ 300 mil reais
Polícia Civil informou ainda que as chaves dos carros que foram danificados pelo criminoso estavam nas ignições dos veículos
Da Redação - 08/10/2021
Foto/ Reprodução
Justiça decretou a prisão preventiva de Francisco Sidney de Souza Lima pelo crime de furto qualificado e tentativa de furto qualificado

A Polícia Civil de Picos emitiu na tarde desta sexta-feira (08), uma Nota de Esclarecimento sobre o furto ocorrido na empresa Medeiros Empreendimentos de propriedade do prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas).

Na Nota a Polícia Civil informou que indiciou Francisco Sidney de Souza Lima pelo crime de furto qualificado e tentativa de furto qualificado.

“Em 03 de outubro de 2021, o indiciado ingressou na antiga Ford Marquesa e subtraiu alguns bens, tentando, na mesma ocasião, furtar veículos automotores (as chaves estavam na ignição dos veículos)”, destacou a Polícia na Nota de Esclarecimento.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o acusado foi preso pela Polícia Militar a alguns metros do local do crime e no momento da prisão ele estava de posse, no bolso da bermuda, de um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), em nome do prefeito de Picos.

“Após isso, o Policial Militar se dirigiu à antiga concessionária e percebeu que o estabelecimento comercial acabara de ser violado. Conduzido à Central de Flagrantes, o suspeito confessou o crime. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que já foi preso outras vezes pelas forças de segurança do Piauí (tráfico de drogas e outro furto qualificado). Ademais, a Justiça decretou a sua prisão preventiva”, relatou a Polícia Civil de Picos.

Na Nota de Esclarecimento a instituição disse que a Perícia compareceu a Medeiros Empreendimentos onde atestou a prática do crime e também lamentou o fato das câmeras de segurança do estabelecimento comercial não estarem funcionando.

“A Polícia Civil solicita a todos os renomados comerciantes e empresários de Picos que cooperem com as nossas investigações, disponibilizando imagens da prática criminosa. Desta vez, o brilhante trabalho da Polícia Militar elucidou toda a empreitada criminosa, de modo que as imagens não foram necessárias”, encerrou a Nota de Esclarecimento da Polícia Civil.

Confira a Nota de Esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO - FURTO À ANTIGA FORD MARQUESA

A Polícia Civil do Piauí indiciou F.S.S.L por crime de furto qualificado e tentativa de furto qualificado. Em 03 de outubro de 2021, o indiciado ingressou na antiga Ford Marquesa e subtraiu alguns bens, tentando, na mesma ocasião, furtar veículos automotores (as chaves estavam na ignição dos veículos).

A diligente Polícia Militar flagrou o larápio a alguns metros do local do crime. Ao ser revistado, foi encontrado um CRLV no bolso do suspeito em nome de Gil Marques Medeiros. Após isso, o Policial Militar se dirigiu à antiga concessionária e percebeu que o estabelecimento comercial acabara de ser violado. Conduzido à Central de Flagrantes, o suspeito confessou o crime.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que já foi preso outras vezes pelas forças de segurança do Piauí (tráfico de drogas e outro furto qualificado). Ademais, a Justiça decretou a sua prisão preventiva.

É de bom alvitre lembrar que a perícia compareceu ao local e fez o seu trabalho, atestando a prática delinquencial. Lamentamos, nesta ocasião, que as câmeras de segurança do estabelecimento comercial não estivessem funcionando. A Polícia Civil solicita a todos os renomados comerciantes e empresários de Picos que cooperem com as nossas investigações, disponibilizando imagens da prática criminosa. Desta vez, o brilhante trabalho da Polícia Militar elucidou toda a empreitada criminosa, de modo que as imagens não foram necessárias.

A Polícia Civil deseja um excelente final de semana a todos!

Facebook
Publicidade