Política
ASSUMIU UMA CADEIRA NO LEGISLATIVO
Posse de Pedro da Coca na Câmara de Vereadores de Picos é bastante prestigiada
Amigos, familiares, políticos e lideranças acompanharam a solenidade
Da Redação - 21/10/2021
Foto/ Portal O Povo/ Picos 40º Graus
Empresário assumiu no lugar de Rinaldinho (MDB), pelo período de 121 dias

Oriundo politicamente do município vizinho de Sussuapara, onde se elegeu vereador duas vezes e já fez dois vereadores quando não concorreu, o empresário, Pedro Ferreira de Carvalho, mais conhecido como Pedro da Coca (MDB), no ano passado concorreu a uma das 15 vagas na Câmara de Vereadores de Picos.

CONFIRA AS IMAGENS

Ainda que não tenha conseguido figurar entre eleitos para o Poder Legislativo Picoense, a expressiva votação na eleição de 15 de novembro, onde obteve 898 votos, deixaram Pedro da Coca na condição de segundo suplente do MDB.

E nesta quinta-feira (21), em solenidade bastante concorrida, Pedro da Coca foi empossado vereador no lugar de Rinaldinho (MDB), que se afastou do cargo pelo período de 121 dias, sem remuneração.

As galerias do Plenário Vereador Pedro Barbosa da Silva ficaram completamente tomado por amigos, familiares, políticos e lideranças políticas de Picos e Região, que foram prestigiar a posse.

Entre os presentes estava o ex-governador, Wilson Martins, que compareceu pessoalmente para prestigiar a posse de Pedro da Coca.

Em entrevista a nossa reportagem o vereador disse que sua posse é fruto de um compromisso firmado pelos então candidatos a vereador da coligação “Pra Fazer Diferente”, formada pelo PODE / PATRIOTA / CIDADANIA / PT / MDB / PC do B e PL, que apoiou o candidato a prefeito, Araujinho (PT).

“O MDB é um conjunto de amigos e nessa parceria que o MDB fez mesmo Araujinho não tendo sido eleito [prefeito de Picos] ficou decidido que o 1º, o 2º e talvez o 3º suplente assumiriam na Câmara de Vereadores de Picos aí meu amigo Rinaldinho se afastou e eu como segundo sup0lente assumi a cadeira”, destacou.

Pedro da Coca agradeceu ao eleitorado picoense pela confiança depositada através dos votos, obtidos na eleição, e prometeu surpreender positivamente com a apresentação de Requerimentos que vão de encontro aos anseios da população.

“Aqui é a terceira maior cidade do Piauí e por onde eu tenho passado tenho ouvido muitas reivindicações e cobranças principalmente na questão de abastecimento d’água nas localidades está um problema seríssimo e a questão da limpeza pública, e eu pessoalmente vou conversa com os secretários, com o senhor prefeito [Gil paraibano] para ver o que ele pode fazer para essa população ficar satisfeita”, concluiu o emedebista.  

Facebook
Publicidade