Saúde
AVANÇO
Direção do Hospital Regional Justino Luz implanta exame de ecocardiograma para pacientes internados
Vai facilitar os pareceres e diagnósticos cardiológicos
Da Redação - 26/10/2021
Foto/ Ascom HRJL
Médica Cardiologista, Márcia Luz, realiza ecocardiograma em paciente na UTI do Justino Luz

O Hospital Regional Justino Luz está em constante evolução para atender melhor a população de Picos e região. Para isso, foi implantado um novo exame cardíaco, o ecocardiograma. O exame é realizado por meio de um aparelho de ultrassom e o dispositivo é capaz de captar ondas sonoras e transformá-las em imagem.

O diretor técnico do Justino Luz, o médico Tércio Luz, explica que será muito importante a realização desse exame dentro do hospital. “Vai facilitar os pareceres e diagnósticos cardiológicos. O exame será feito pela médica cardiologista, Márcia Luz, com uma periodicidade de três dias por semana” explica Tércio.

Com a mudança de gestão, o Hospital Regional Justino Lu, que é gerenciando pela Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares – FEPISERH, vem ampliando os serviços oferecidos e melhorando a qualidade do atendimento dentro das necessidades da unidade de saúde, como explica a diretora geral, Genyana Leal.

“Sabemos da importância desse exame, pois somos um hospital referência de média complexidade para Picos e região. É uma vitória poder oferecer esse tipo de exame totalmente pelo SUS para população, pois antes quando o paciente precisava era necessário se deslocar para fazer em clínicas particulares”, disse a diretora.

O presidente da Fepiserh, Ítalo Rodrigues, destaca que o exame traz maior segurança para o tratamento clínico cardiológico, pois garante um diagnóstico mais preciso. “A equipe é formada por uma equipe muito competente que vai executar o serviço com a excelência que já é padrão no Justino Luz”, diz.

Ascom HRJL

Facebook
Publicidade