Polícia
10ª REGIÃO MILITAR
Operação Suçuarana reúne cerca de 700 militares do Exército em Picos
Município picoense é a base logística e simulação de um combate entre dois exércitos oponentes acontecerá no Sul do Estado
Da Redação - 27/10/2021
Foto/ Reprodução
No final da Operação Exército vai realizar uma ação cívico-social com atendimento médico e odontológico em São João do Piauí e São Raimundo Nonato

Com o objetivo de aumentar a capacidade operacional das tropas da 10ª Região Militar, o Exército Brasileiro (EB), deu início nesta última terça-feira (26), a Operação Suçuarana IX.

A solenidade militar para marcar o início da operação aconteceu na sede do 3º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção), em Picos, e reuniu cerca de 700 militares dos Estados do Piauí e Ceará.

De acordo com o Comandante da Operação, Coronel D’artangan, durante a Operação Suçuarana serão combinadas operações ofensivas e operações de coordenação e cooperação com agências.

“Então nós realizamos agora a concentração estratégica na cidade de Picos e vamos iniciar a partir de hoje o que nós chamamos uma marcha para o combate na direção de São João do Piauí e São Raimundo Nonato”, explicou o Comandante.

O Comandante do 3º BEC, Tenente-coronel, Bertony Matias, explicou que Picos será a base logística da Operação Suçuarana IX e que a simulação de um combate entre dois exércitos oponentes acontecerá em São Raimundo Nonato.

“No final da Operação nós vamos realizar uma ação cívico-social com atendimento médico e odontológico nas duas cidades e vamos também fiscalizar a distribuição de água na Operação Carro-Pipa”, destacou o Coronel D’artangan.

Durante a solenidade militar que marcou o início da Operação, os presentes prestaram uma homenagem ao Soldado, Danylo Silva, do 3º Batalhão, que faleceu no cumprimento da missão, em um acidente em um caminhão militar, na Região Metropolitana de São Luís do maranhã, no último domingo (25).

Facebook
Publicidade