Polícia
JÁ SÃO SETE PRISÕES E EM MENOS DE UMA SEMANA
Mais três homens são presos em flagrante em Picos por furto de fiações de cobre
Um dos suspeitos foi preso próximo a um poste e outros dois queimando os fios para retirar o metal
Da Redação - 05/11/2021
Foto/ Reprodução
Esse tipo de crime tem crescido bastante no município picoense

Não param de aumentar as ocorrências policiais relacionadas ao furto de fiações de cobre de empresas provedoras de Internet e de telefonia fixa na cidade de Picos.

Nesta quinta-feira (04), o 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), prendeu mais três pessoas em flagrante pela prática desse tipo de crime que tem virado uma epidemia no município picoense.

Em uma das ocorrências uma equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas Com o Apoio de Motocicleta), foi acionada para verificar a informação de que um homem estava furtando cabos telefônicos de um poste em frente a loja Kildery Construções, na Avenida Ayrton Senna, no bairro Ipueiras.

“Com isso, a guarnição se deslocou até lá e constatou a veracidade dos fatos. Diante disso, o indivíduo foi indagado e relatou que tinha sido autorizado por funcionários da empresa. Depois disso, a equipe localizou funcionários da empresa trabalhando próximo ao local e questionou sobre essa autorização a um dos funcionários que a negou”, relatou o 4º Batalhão.

Diante da negativa dos funcionários da empresa os policiais deram voz de prisão ao acusado de furto de fiação de cobre e o conduziram a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Picos para os procedimentos cabíveis.

Em outra ocorrência atendida pela ROCAM nesta quinta-feira, por volta das 21h00min, os policiais foram informados que dois suspeitos estariam furtando fios de postes.

“A equipe de serviço se deslocou ao local informado e constatou o fato. Os dois indivíduos estavam ateando fogo no material para retirada do cobre. Que diante do exposto foi dado voz de prisão e conduzidos a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis”, informou a PM de Picos.

Com mais essas três, já chegam a sete as prisões em flagrante, realizadas pelo 4º BPM em apenas seis dias, de pessoas furtando fiação de cobre no município picoense.

Nesse período uma menor de 17 anos também apreendida acusada da mesma prática.

Facebook
Publicidade