Polícia
REBITES
Caminhoneiro é autuado na BR 316 portando 255 unidades de anfetaminas em Picos
A PRF autuou um homem de 38 anos por ter em sua posse comprimidos de "Nobésio Extra Forte", medicamento este que é utilizado para permanecer mais tempo dirigindo por longas distâncias
Da Redação - 05/11/2021
Foto/ PRF
Ao ser questionado sobre a origem do ilícito, o condutor afirmou que não sabia da existência do ilícito na cabine do caminhão

Policiais Rodoviários Federais autuaram um homem de 38 anos na manhã de hoje (05), na BR 316 na cidade de Picos, por portar 255 unidades NOBÉSIO EXTRA FORTE (Rebites) para consumo pessoal.

Durante trabalho de policiamento de rotina, os policiais abordaram o veículo VOLVO/FH 540 6X4T. Durante a fiscalização o condutor aparentou nervosismo incomum e, após busca pessoal e veicular, foram encontrados 255 comprimidos de anfetaminas da marca NOBÉSIO EXTRA FORTE.

Ao ser questionado sobre a origem do ilícito, o condutor afirmou que não sabia da existência do ilícito na cabine do caminhão.

O Nobésio Extra Forte é um medicamento utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, prolonga o tempo acordado e permitindo que dirijam por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes.

Diante das informações obtidas foi constatada, a ocorrência de Porte de droga para consumo, assim foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06 (Porte de droga para consumo).  A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos/PI para os procedimentos necessários. O homem se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa. 

PRF

Facebook
Publicidade