Polícia
AMEAÇA E DESACATO
Homem ameaça guarnição do 4º BPM com faca e policiais atiram contra o acusado
PM’s utilizaram munição letal para conter o jovem de 26 anos que estava de posse de quatro facas e já havia ameaçado o próprio tio com um facão e uma foice
Da Redação - 08/11/2021
Foto/ Reprodução
Caso aconteceu na zona rural de Picos

O 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), registrou um caso de ameaça e desacato na localidade Pirco dos Nogueiras, na cidade de Picos, por volta das 23h42min, da na última sexta-feira (05).

De acordo com o Relações Públicas do 4º BPM, Major, Elias de Sousa, uma guarnição da Força Tática foi acionada pelo senhor, José Edson Nogueira, de 51 anos, que relatou ao COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), que um seu sobrinho o ameaçou com um facão e com uma foice.

Também segundo o Oficial do 4º Batalhão, ao perceber a chegada da viatura o acusado, de nome começado pelas iniciais A.F.N., de 26 anos, evadiu-se do local.

“A guarnição começou a fazer rondas pelo local quando se deparou com o acusado, quando [os policiais] se aproximaram verificaram que o mesmo estava armado de uma faca e foi para cima da guarnição, ameaçando e desacatando a guarnição que teve que usar do uso moderado da força, efetuando dois disparos de alerta de calibre 12 de munição não letal”, informou o Relações Públicas.

O Major, Elias de Sousa, contou ainda que com o acusado os policiais da Força Tática encontraram quatro facas.

“Após os disparos o acusado se entregou e após busca pessoal foi encontrado de posse do acusado mais quatro facas, então foi tomada as devidos procedimentos”, encerrou.

Facebook
Publicidade