Municípios
ENFRENTAMENTO A PANDEMIA
Geminiano zera os casos do novo coronavírus
Apesar do bom momento, Secretaria de Saúde orienta que a população continue respeitando a medidas de segurança sanitária
Da Redação - 23/11/2021
Foto/ Reprodução
Há dois meses e meio município não registra mortes em decorrência do agravamento dos sintomas da COVID-19

Há dois meses e meio sem registrar mortes em decorrência do agravamento dos sintomas da COVID-19, o município de Geminiano alcançou outra importante marca no combate a pandemia.

O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda-feira (22), apontou que o município geminianense zerou os casos positivos do novo coronavírus.

Essa foi a primeira vez desde o início da pandemia, começada em março de 2020, ou seja, há ano e oito meses, que Geminiano zera os casos da COVID-19.

De acordo com o Boletim, 530 moradores do município geminianense já testaram positivo para o coronavirus, sendo que 525 estão recuperados e cinco infelizmente perderam a vida para a doença.

Essa queda nos casos da COVID em Geminiano ocorre devido a uma vacinação acelerada onde até os adolescentes de 12 anos foram imunizados com a primeira dose e os idosos de 70 anos já receberam a terceira dose de reforço.

“Lembre-se de continuar fazendo a sua parte e sempre que possível, evitar medidas contrárias às regras de segurança sanitária. Estamos vencendo, mas posturas erradas, podem por a perder o sucesso de nosso combate ao COVID-19”, alertou a Secretaria Municipal de Saúde de Geminiano.

Facebook
Publicidade