Política
INSEGURANÇA
Reunião na Câmara de Vereadores discute insegurança na Praça Antenor Neiva
o presidente da Casa, Chaguinha (PTB), disse que a área possui alguns trailers que apresentam alguns riscos a sociedade em razão ao grande número de usuários de drogas e alcoólatras
Da Redação - 24/11/2021
Foto/ Reprodução
Chaguinha afirmou ainda que contará com o apoio da OAB para que possa ingressar com uma ação, que buscará a colaboração do Ministério Público para as decisões, onde a Prefeitura irá

Uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 24, na sala da presidência da Câmara de Vereadores de Picos debateu a segurança pública no município, em especial, na região da Praça Antenor Neiva, popularmente conhecida como praça do Hospital Regional.

Participaram do debate o presidente da Câmara de Vereadores de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); o vereador Gilson Nunes, o prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano; representando a Polícia Militar, o major Elias; a diretora do Hospital Regional, Genyana Leal; o presidente da OAB subsecção de Picos, Kleber Curica; o secretário de Defesa Civil, João Araújo; e representantes do Ministério Público do Estado.

De acordo com o presidente da Câmara de Picos, vereador Chaguinha, a área que compreende a praça possui alguns trailers que apresentam alguns riscos a sociedade em razão ao grande número de usuários de drogas e alcoólatras.

“Isso tem causado insegurança às pessoas, que procuram o Hospital Regional ou transitam pela área, dessa forma cobramos um policiamento mais intenso na área e a Polícia Militar se propôs a instalar um box na praça, que irá causar uma sensação de mais segurança para a população”, disse o presidente.

Chaguinha afirmou ainda que contará com o apoio da OAB para que possa ingressar com uma ação, que buscará a colaboração do Ministério Público para as decisões, onde a Prefeitura irá construir o box.

“A decisão será tomada nos próximos 60 dias. Eu consegui junto ao comandante geral da Polícia Miliar, coronel Lindomar Castilho, uma viatura que será disponibilizada para realizar a segurança na área da praça, já a partir da próxima semana”, concluiu o presidente.

Assessoria de Imprensa

Facebook
Publicidade