Política
COMENDA
Câmara Municipal de Picos entrega Medalha Coelho Rodrigues ao reitor Evandro Alberto
Homenageado disse que disse que essa horaria representa muito, e que é um reconhecimento que aumenta a responsabilidade
Da Redação - 26/11/2021
Foto/ Assessoria de Imprensa
O vereador Wellington Dantas, propositor da comenda, destacou o trabalho feito por Evandro à frente da UESPI e disse estar muito feliz pela Câmara ter aceitado sua proposta

A Câmara Municipal de Picos realizou na noite desta quinta-feira, 25 de novembro, uma Sessão Solene para entrega da Medalha de Honra ao Mérito Coelho Rodrigues, ao reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Evandro Alberto. A Sessão foi conduzida pelo presidente da casa, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, Chaguinha (PTB) e contou com a presença dos vereadores, familiares e amigos do homenageado.

De acordo com o presidente da casa, a Medalha Coelho Rodrigues, é a maior honraria do município de Picos, e é outorgada a personalidades que tenham relevantes serviços prestados.

“A medalha Coelho Rodrigues é a maior comenda existente aqui no âmbito do município de Picos. Ela é outorgada a personalidades que tenham relevantes serviços prestados à nossa cidade e ao nosso estado. Então em reconhecimento a esse trabalho, Evandro que tem toda uma história, como ele mesmo contou, desde vendedor de jornais, de balconista, de office-boy, até a reitoria, passou por toda uma trajetória de vida que é orgulho para todos picoenses poder outorgar esta medalha a esse cidadão que hoje é professor, doutor e reitor da Universidade Estadual do Piauí” disse Chaguinha.

Evandro Alberto, disse que essa horaria representa muito, e que é um reconhecimento que aumenta a responsabilidade.

 “Receber essa comenda dos parlamentares de Picos, na proposição do vereador Wellington Dantas, nos orgulha muito. Mas mais do que isso, receber a comenda que todos os vereadores aprovaram por unanimidade. Então é um reconhecimento que aumenta a responsabilidade, principalmente aqui na minha área que é a educação. Agradeço os vereadores e vereadoras”, disse.

O vereador Wellington Dantas, propositor da comenda, destacou o trabalho feito por Evandro à frente da UESPI e disse estar muito feliz pela Câmara ter aceitado sua proposta.

“É uma pessoa que batalha, que quer ver uma UESPI mais eficiente, melhor e mais acolhedora em contato, em parceria com a comunidade picoense. Então eu fico muito satisfeito de ter feito a proposta dessa homenagem e da Câmara Municipal de Picos ter aceito essa proposta e pelo Evandro está aqui hoje sendo homenageado” ressaltou o parlamentar.

Também estiveram na solenidade, o deputado estadual Pablo Santos, o secretário de Educação de Teresina, Nouga Cardoso, os vereadores Wellington Dantas, Toinho de Chicá, Pedro Pio, Filo Portela e Renato e a vereadora Dalvá Mocó.

Assessoria de Imprensa

Facebook
Publicidade