Municípios
UM CENÁRIO DE MAGIA
Prefeitura de Santa Cruz do Piauí realiza o tradicional Acender das Luzes de Natal
A ornamentação realizada pela Prefeitura na Praça Clementino Martins, mais uma vez encantou os santacruzenses
Da Redação - 27/11/2021
Foto/ Portal O Povo
Estrelas, sinos, velas, presépio, anjos, bolas, árvores de todas as cores e tamanhos, coroas do advento, guirlandas, todos esses símbolos natalinos se fizeram presentes na ornamentação

Como acontece todos os anos a Prefeitura de Santa Cruz do Piauí mais uma vez realizou o tradicional Acender das Luzes de Natal levando muita alegria e brilho ao período natalino no município santacruzense.

CONFIRA AS IMAGENS

A inauguração da decoração de Natal da Praça Clementino Martins, no Centro, em frente à Prefeitura, na noite desta sexta-feira (26), reuniu uma multidão que transparecia no olhar o encantamento proporcionado pelo espetáculo de cores e luzes.

Estrelas, sinos, velas, presépio, anjos, bolas, árvores de todas as cores e tamanhos, coroas do advento, guirlandas, todos esses símbolos natalinos se fizeram presentes na ornamentação, e associados às milhares de micro lâmpadas transformaram espaço em um cenário de brilho e magia.

Um portal gigante, vigiado por dois bonecos quebra-nozes, de dimensões de um humano adulto, mostravam que ali era a casa de Papai Noel, sendo que mais afrente uma passarela iluminada e um tapete vermelho levam os visitantes a fábrica de brinquedos do “Bom Velhinho”.

Quatro torres dão ao espaço um aspecto de castelo encantado onde em seu interior o colorido toma conta de várias formas, e arrebata o coração de todos com Papai Noel a se balançar eu sua cadeira.

Mais uma vez responsável pela coordenação do Acender das Luzes de Natal de Santa Cruz do Piauí, a vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Gláucia Portela, elogiou bastante os colaboradores da SEMAS, pela beleza da ornamentação da Praça Clementino Martins.

“É tão bonito a gente ver essa iluminação, mas vocês nem imaginam o quanto custa, o quanto cada um tem de se dedicar [as meninas] ficaram nos últimos dias até a noite para que tudo acendesse e tudo desse certo e ficasse bonito e não é fácil ter pessoas assim que se dedicam, então a gente ver que é amor o que elas têm por nossa cidade, é amor que elas têm pelas famílias, pelas crianças”, destacou Gláucia Portela.

O prefeito do município santacruzense, Barroso Neto (PTB), frisou que ficou bastante satisfeito em ver a alegria no olhar da população em poder usufruir de um local que abrilhantará bastante o Natal da cidade e de seus moradores, que entre outras poderão registrar belos momentos em meio a esse cartão postal montado em praça pública.  

          

Após a inauguração da iluminação natalina tiveram início as apresentações culturais entre as quais coral, grupos de danças e cantores, que fizeram um espetáculo invocando o tema Natal.

No encerramento do evento aconteceu o tradicional sorteio de brindes, com centenas de lembrancinhas e presentes distribuídos entre os presentes.

Além da população em geral, e do prefeito, Barroso Neto, e da vice, Gláucia Portela, o evento contou com a presença do ex-prefeito, Jurandir Martins, o Diretor Geral do Hemopi, Jurandir Filho, bem como de secretários municipais, membros da administração “Crescer é com a gente”, vereadores e lideranças políticas.

?

Facebook
Publicidade